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APÓS TRÊS ANOS. Cineasta que inventou a Octo e levou ao fim a TVCom, Flavia Moraes deixa Grupo RBS

flávia moraesDo portal Coletiva.Net, com foto de Reprodução

A cineasta Flavia Moraes deixa o Grupo RBS após atuar por três anos à frente SE7 de Inovação e Linguagem da empresa. Segundo a assessoria de imprensa da diretora, ela voltará para o eixo São Paulo/Los Angeles para atuar em novos projetos de inovação com foco em branded content. Com a mudança, o diretor de Marketing e Produto dos Jornais, Marcelo Leite, assumirá a liderança de Octo.

Na RBS, Flavia criou o The Communication (R)evolution, resultado de uma investigação internacional sobre o futuro da comunicação. O estudo reúne as ideias de pensadores da Comunicação, como Manuel Castells, Vint Cerf, Felipe Pondé, David Wineberg e Shane Smith, e acadêmicos de universidades do mundo.

Durante o período em que atuou no grupo, a cineasta participou da reformulação do jornal Zero Hora, criou o VOX – evento que deu início à disseminação do estudo The Communication (R)evolution –, produziu vídeos institucionais para a marca, realizou treinamentos para qualificação de equipes multimídia, criou o Contest – festival de conteúdo para youtubers, e desenvolveu a plataforma de pitching do Grupo. Flavia também colaborou com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, onde dirigiu três edições do Prêmio RBS de Educação e idealizou o game ‘Logus / A saga do conhecimento’.

Foi idealizadora do canal multiplataforma Octo, que substituiu a extinta TVCom. De acordo com a diretora, o pluricanal tem o propósito de ser plural e colaborativo, além de propor novas linguagens e padrões para a produção e exibição de conteúdo. Com a saída de Flavia, Octo dá início a uma nova fase e passa a interagir com as demais plataformas do Grupo RBS.

Segundo a cineasta, o modelo de negócio testado em Octo, apesar de ainda polêmico e pouco sustentável, é a evolução natural da Comunicação entre marcas e seus públicos. “Apostar em branded content é apostar em relacionamento a partir de conteúdos relevantes com propósitos claros e comuns”, diz Flavia.

Com a conclusão do ciclo, Flavia começa a atuar em outros projetos especiais, tanto do Grupo como de outras marcas, no eixo São Paulo/Los Angeles, para onde retorna já no mês de setembro.”

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2 Comentários

  1. Sinceramente assisti por 15 segundos esse Octo e detestei, gostava muito mais da TVCOM dos programas como o Bate bola, Conversas cruzadas e outros memoráveis esse Octo não serve para o público gaúcho.

  2. Quer dizer, foram para a academia perguntar aos “pensadores” da comunicação como seria o futuro. Aí implementaram o que uma cineasta entendeu do resultado. O delírio que resultou do processo, uma mistura de MTV com LSD, é “polêmico e pouco sustentável”.
    É para dar risada.

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