Sem categoria

CIDADE. Calourada leva 14 mil à Saturnino de Britto em 5 dias. Prefeitura festeja inexistência de incidentes

Público foi menor na última noite do evento, mas ao longo dos cinco dias, contabilizou-se a presença de 14 mil pessoas na praça Saturnino

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A noite de sexta-feira (10) marcou o encerramento de mais uma edição da Calourada Segura. O evento é realizado na Praça Saturnino de Brito, conhecida como Praça do Brahma, para recepcionar os calouros que ingressam nas universidades da cidade. Realizado pela Prefeitura de Santa Maria de forma conjunta com órgãos de Segurança da cidade, a Calourada Segura tem o objetivo de garantir a tranquilidade da “Festa dos Bixos”, o sossego público e a limpeza do entorno após o fim do evento.

Conforme a organização, cerca de 14 mil pessoas circularam pela festa durante as cinco noites de atividades. Nesta sexta, o movimento foi menor, registrando cerca de 500 participantes. A festa transcorreu dentro da normalidade e nenhuma ocorrência mais grave foi registrada pelos órgãos de Segurança.

“Encerramos mais uma edição com sucesso, dentro da normalidade, em que contamos com a integração junto aos órgãos de Segurança da cidade. Esta festa é uma característica de Santa Maria, que todos os anos recebe milhares de novos estudantes. Assim, não podemos virar as costas para esse público. Disponibilizamos infraestrutura e segurança para garantir um ambiente mais tranquilo a esses jovens”, destacou o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

A Brigada Militar, com apoio da Guarda Municipal, atuou para garantir a segurança dos calouros e demais presentes. Já Prefeitura, por meio de diferentes secretarias de Governo, organizou toda a infraestrutura e a logística do evento.

A Superintendência de Fiscalização trabalhou para verificar a licença dos estabelecimentos comerciais, monitorar o horário de funcionamento e, ainda, combater o comércio irregular. Todos os bares e distribuidoras do entorno fecharam nos horários previstos nos alvarás. Ainda, uma ambulância foi disponibilizada para serviços de Saúde, mas nenhum atendimento foi registrado. Além disso, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a exemplo dos últimos dias, realizaram a limpeza da Praça Saturnino de Brito na manhã deste sábado (11).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo