InternetJudiciárioPolítica

INTERNET. Brincaram com a deputada e ex-quase ministra e agora Justiça manda tirar piadas do Google

O vídeo em defesa da então pretendente a ministra do Trabalho do governo Temer, a deputada federal Cristiane Brasil, do PTB carioca

Do portal ESPAÇO VITAL, especializado em questões jurídicas, com foto de Arquivo/Reprodução

Decisão judicial determinou que o Google remova quatro links contendo sátiras e paródias sobre a deputada e quase ministra do Trabalho Cristiane Brasil (PTB/RJ). Ela entrou, na semana passada, com uma ação no 23ª Juizado Especial Cível do Rio para que o Google removesse dezenas de URLs com notícias e pilhérias e gozações em relação ao tragicômico episódio de sua indicação para o Ministério do Trabalho. Entre elas, especialmente o viralizado vídeo em que aparecia de biquíni ao lado de amigos musculosos.

O juiz Antonio Carlos Pereira deferiu em parte o pedido de Cristiane e ordenou que o Google remova quatro links de conteúdo humorístico – por considerar que esse eles ultrapassaram “o mero intuito informativo“. Um dos links proclama: “Temer anuncia a criação do Big Brother Cristiane Brasil”.

Em outro, o jornalista José Simão diz que “o vídeo parece abertura de filme pornô: ela de biquíni numa lancha com quatro gogô boys que arrumou no Tinder”!

O Google não tirou os links do ar e anunciou que vai recorrer da decisão.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo