MemóriaSanta Maria

MEMÓRIA. Aos 71 anos, morre Valdir Rios, tradicional empresário da cidade, ex-proprietário da Casa Âncora

ATUALIZADO NO SÁBADO, ÀS 10H

Será sepultado neste sábado, às 11 da manhã, no Cemitério Ecumênico Municipal, o corpo do empresário Valdir Rios. Ele está sendo velado na capela 5, contígua ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto.

Aos 71 anos, Rios (na foto, uma reprodução do Facebook) morreu na manhã de ontem, em sua casa. Não há confirmação oficial mas, como publicou o Diário de Santa Maria em sua versão online (AQUI), a família “acredita que ele tenha sofrido uma parade cardiorrespiratória”.

Rios era bastante conhecido na cidade, por conta de, por muito anos, ter sido proprietário da Casa Âncora e também atuava na Casa das Linhas. Os dois estabelecimentos, como relembram os mais antigos, eram posto seguro para quem precisava de artigos de carnaval – do qual, por sinal, era um apaixonado, sendo militante cativo e ativo da tradicional escola de samba Vila Brasil.

Valdir Rios, como também informa o DSM, era casado há 46 anos com Maria da Graça Rios. Teve quatro filhos, Grasiela, Valquíria, Valdir Jr e Valéria. Esta, por sinal, foi Rainha do Carnaval em 1989 e hoje atua na promoção de eventos na área de beleza.

O empresário tinha também uma neta, Manoela, filha de Valéria e, ultimamente, atuava na sua Garagem do Vinil, estabelecimento que funcionava na sua própria casa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Interessante que , após falecerem, são exaltados as qualidades das pessoas. Realmente era pessoa simples, interativo e adquiri vinil dele, ali perto do QG do Exército. Também conheci a famosa Casas âncora e nunca soube que aquele homem havia sido o empreendedor. Muitas histórias poderíamos ter trocados junto. Mas agora, “acho” que ficará difícil. Sugiro que em alguma parte do JDC seja reservada para falar de grandes figuras de nossa cidade, enquanto vivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo