NEGÓCIOS. Empresários festejam 54 anos da CDL. Entidade homenageia a funcionários e ex-dirigentes

NEGÓCIOS. Empresários festejam 54 anos da CDL. Entidade homenageia a funcionários e ex-dirigentes

NEGÓCIOS. Empresários festejam 54 anos da CDL. Entidade homenageia a funcionários e ex-dirigentes - cdl-54-anos

Marli Rigo, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, e Eduardo Biacchi, filho do ex-dirigente Ilidio Biacchi, recentemente falecido

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL SM

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria comemorou seus 54 anos de fundação na noite dessa quinta-feira (30), em jantar realizado no Itaimbé Palace Hotel. Com muita emoção, não faltaram homenagens e reconhecimento a quem ajudou a construir a CDL SM em uma das mais importantes entidades da região central do estado.

A noite começou com o chamamento da presidente Marli Rigo a sua diretoria, em uma noite que primou pela valorização das pessoas. “Eu tenho muito orgulho em dizer que a CDL atravessa uma fase muito humana”, constatou em sua manifestação que também citou, em agradecimento, uma série de ex-presidentes e parceiros da entidade.

Mas Marli não foi a única presidente com a palavra. A festa de 54 anos da CDL também marcou a oficialização do Núcleo CDL Jovem, presidido pela empresária Caroline Saccol. A diretoria, composta por empreendedores e/ou sucessores com até 35 anos de idade também foi apresentada.

A primeira homenagem da festa foi prestada ao Sr. Leo Retzlaff, ex-presidente da CDL Santa Maria que completou, em 2018, cinqüenta anos de atividade no comércio. Pego de surpresa, Retzlaff  recordou de seu início profissional quando em 1968 começou a trabalhar na já extinta Incosul e fez um agradecimento especial aos ex-presidentes Udo Vath e Mario Franco Gaiger. “Quando eu vejo jovens de vinte ou trinta anos com medo, fazendo corpo mole para trabalhar, fico indignado, pois na idade que estou quero trabalhar ainda mais por muitos anos”, declarou. Como forma de eternizar a homenagem, Sr. Leo recebeu uma placa comemorativa das mãos do também ex-presidente Ewerton Falk.

Em um momento de muita emoção, a presidente Marli Rigo entregou ao diretor secretário e social, Eduardo Biacchi, um quadro com a reprodução da homenagem feita pela CDL Santa Maria a seu pai, Ilidio Biacchi, falecido no final do mês de julho, deixando o empreendedorismo santa-mariense de luto. “Meu pai era um homem inovador, que ainda na década de 60 adotava medidas que são aplicadas hoje como novidade. Ele sempre esteve muito à frente”, emocionou-se Eduardo.

O ponto alto da comemoração foi quando os diretores entregaram a seis colaboradores da entidade um quadro em reconhecimento pelos mais de dez anos de serviços prestados. A surpresa foi ainda maior quando Lucia Trindade, em licença médica, recebeu de toda forma sua homenagem através de uma chamada de vídeo realizada pela presidente Marli Rigo e o diretor técnico Jacques Eskenazi Neto. Não restou dúvida aos convidados da noite a quem se deve o sucesso da CDL Santa Maria.

O protocolo foi encerrado com o convite de Bruna Lombardi a todos os presentes para que participem da 3ª Convenção do Varejo, marcada para os dias 19, 20 e 21 de outubro. A animação ficou por conta do músico tradicionalista Julho Saldanha.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *