PrefeituraSaúde

SAÚDE. Secretaria entrega o Relatório de Gestão a Pozzobom. O documento foi aprovado por Conselho

Dados como recursos aplicados e, de acordo com o grupo, conquistas na área, foram detalhadas ao chefe do Executivo, nesta segunda

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A fim de dar transparência às ações realizadas no Município, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde apresentou, na manhã desta segunda-feira (27), o Relatório de Gestão Físico-Financeiro de 2017 da pasta ao prefeito Jorge Pozzobom. Indicadores da área foram detalhados ao chefe de Executivo pela Secretaria de Saúde, Liliane Mello Duarte; pela adjunta, Eliane Scortegagna Socal; e pelos superintendentes e coordenadores da pasta. O relatório foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Saúde.

Na oportunidade, o chefe do Executivo teve acesso a diferentes informações sobre a atuação da Secretaria de Saúde durante o ano de 2017, como, por exemplo as metas alcançadas pelo Programa Mutirão Fila Zero; a reestruturação do Setor de Regulação da pasta; a ampliação na adesão de escolas ao Programa Saúde na Escola (PSE) – que passou de nove escolas pactuadas para 49, atingindo 12.283 alunos; os dados do Projeto Sorria Santa Maria; as melhorias na Atenção Psicossocial; a redução no índice de mortalidade infantil no Município; o aumento na cobertura do acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família para 48,25%; a aquisição de equipamentos e mobiliários para a Atenção Básica; entre outras ações positivas que foram conquistas para a Rede de Saúde do Município pela equipe da pasta.

Também durante a reunião, foram apresentados ao prefeito a execução da receita e das despesas ao longo do ano; o detalhamento dos recursos municipais, estaduais e federais aplicados na área; a aplicação de emendas parlamentares e convênios, os repasses realizados pela Secretaria para os serviços de Saúde da cidade (como a Unidade de Pronto Atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde), entre outras informações.

“Tenho que parabenizar a equipe de vocês pelo trabalho realizado ao ano de 2017. Temos muitas dificuldades, mas a Saúde é uma prioridade nossa e temos que, a cada dia, mobilizar nossos servidores e buscar melhores indicadores”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Nosso objetivo é a transparência. Ter esse relatório aprovado por unanimidade demonstra a responsabilidade com que tratamento a Saúde do nosso Município. Estamos sempre buscando organizar os fluxos e processos, nos instrumentalizar, para que possamos construir, cada vez mais, melhores indicadores”, destacou a secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte.

Também participaram da apresentação, o superintendente Administrativo Financeiro da pasta, Heverton Prates; a superintendente de Atenção Básica, Maria Suzana Lopes; a superintendente de Atenção Especializada do Município, Vanessa Martins; o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb; a assessora de Gestão, Projetos e Planejamento da Secretaria de Saúde do Município, Ana Paula Seerig; o gerente setorial da pasta; Christian Lacorte; e a agente administrativo Maria da Graça Serafini.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo