CulturaEducação

CULTURA. Vem aí, dia 4, a peça de 2018 do grupo Todos ao Palco, da UFN: “O Desapego de Francisco”

Do Laboratório Integrado de Comunicação, com foto de Mark Braunsten (Assessoria de Comunicação/UFN)

O grupo Todos ao Palco da Universidade Franciscana apresenta seu espetáculo de teatro para 2018,  O Desapego de Francisco, na quinta, 4 de outubro, a partir das 18h30min, no Salão de Atos do conjunto III da instituição.

O grupo já montou Pedro, o Viajante (2014) e Sonhos de William (2016) em dezenas de escolas, na praça Saldanha Marinho, na UFN e  no Theatro Treze de Maio, para um público de mais de 4000 pessoas. A  produção e direção é do professor Bebeto Badke. O espetáculo é um projeto de extensão da UFN, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio da Chili Produções.

Francisco é um jovem com muitos amigos, faz festas e não quer saber de estudos.  No entanto, alguns imprevistos acontecem em sua vida e ele decide fazer uma viagem ao exterior onde vive uma nova experiência. Ele volta modificado e com outra visão sobre o amor ao próximo e o desapego de objetos materiais. O espetáculo trata de amizade, respeito às diferenças étnicas, de fé e de pensamento. A linguagem é atual e os atores são jovens em sua maioria, acadêmicos e egressos da UFN, UFSM e Fadisma. Os figurinos foram criados por acadêmicos do curso de Design de Moda sob a supervisão da professora Fabiana Mafesolli e a identidade visual por alunas da Publicidade e Propaganda sob a coordenação da professora Claudia Souto.

O espetáculo é parte da programação cultural do XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFN com entrada franca e aberto à comunidade. A partir de 8 de outubro o espetáculo será apresentado em escolas da cidade.

O DESAPEGO DE FRANCISCO

Quinta, 4 de outubro, 18h30min

Salão de Atos do conjunto III da UFN

Silva Jardim, 1175 – Bairro Rosário

Entrada Franca

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo