ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. A candidatura de Paulo Pimenta ao Senado. Mas tem também o “Natal do Coração 2013”

Luneta

Estaria concluída, até esta sexta, a transferência, na prefeitura, de 24 profissionais (entre engenheiros e arquitetos) para a secretaria de Desenvolvimento Urbano.

O objetivo do prefeito Cezar Schirmer, segundo informação oficial, é “otimizar recursos humanos e financeiros”. Traduzindo: fazer a coisa funcionar. Amém!

Schirmer nunca negou. O “Natal do Coração” é um dos investimentos maiores da comuna para atrair turistas. A organização do evento deste ano já iniciou.

O fato é que, até entre quem frequenta habitualmente o Palacete da SUCV, ninguém sabe exatamente qual será o ânimo da população e dos eventuais turistas.

Desenhando: teme-se que o visitante, se vier, talvez eleja como ponto turístico preferencial a rua Andradas, 300 metros ao norte da Praça Saldanha Marinho.

Ainda que por escassa margem, na Comissão de Constituição e Justiça, frustrou-se a tentativa de João Kaus – que queria investigar Werner Rempel por eventual quebra de decoro.

Interpretação: pode estar em curso, na Câmara, uma tentativa de distensão. E o isolamento do “núcleo duro”, dos quais Kaus é protagonista.

Zona de Proteção para os Pedestres é ideia tão boa, mas tão boa, que há quem duvide da capacidade da prefeitura para enfrentar a reação das “forças ocultas”.

Faz sentido. Se o governo não consegue sequer organizar a presença de veículos pesados no centro, terá força para medidas extremas, embora necessárias?

Candidatura de Paulo Pimenta ao Senado não é impossível. Mas é improvável. E não por falta de condições políticas do deputado, senão pela conjuntura interna do PT/RS.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tem que fazer o natal do coração, 99,9% da população de Santa Maria, e região não tem culpa da tragedia e merece ter alguma coisa para destrair este povo tão sofrido pela imcompetencia dos administradores publicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo