CampanhaEleições 2018PesquisaPolítica

ELEIÇÕES 2018. Pesquisa do Datafolha aponta que o líder Bolsonaro perderia para todos, no segundo turno

Da redação do CORREIO DO POVO (texto e infográficos)

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira é primeira sem o ex-presidente Lula no questionário e após o ataque sofrido por Jair Bolsonaro. A apuração mostrou Bolsonaro (PSL) com 24% dos votos, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 13% da predileção dos entrevistados.

O segundo posto, contudo, teve empate técnico com Marina Silva (Rede, 11%), Geraldo Alckmin (PSDB, 10%) e Fernando Haddad (PT, 9%). O Datafolha pesquisou o cenário do possível substituto no lugar de Lula pela primeira vez.

Apesar da liderança no primeiro turno – que oscilou de 22% para 24% -, nas estimativas para segundo turno, Bolsonaro seria derrotado em todos os cenários. Marina Silva venceria por 43% a 37%, Alckmin por 43% a 34%, Ciro Gomes por 45% a 35% e Haddad por 39% a 38%; este último em empate técnico. Bolsonaro também é o detentor da maior rejeição, com 43%, seguido de Marina, 29%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. Foram entrevistados 2.804 eleitores em 197 municípios, no dia 10 de setembro. Apuração contratada por TV Globo e Folha de S. Paulo, com o registro no TSE BR 02376/2018.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A notícia boa é que Ciro Gomes vai se eleger? O que fala em pegar dinheiro público para tira gente do SPC, sendo que a maioria um ou dois meses depois estarão lá de volta? Impeachment já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo