CampanhaEleições 2018EstadoPolítica

ELEIÇÕES. Candidatos ao Piratini concentram nos grandes centros, a sua campanha até o 7 de outubro

Candidatos concentrarão reta final da campanha ao Palácio Piratini nos grandes centros urbanos. Santa Maria no roteiro de alguns deles

Da redação do CORREIO DO POVO, com imagem de Reprodução

Depois de percorrerem pequenos e médios municípios do RS, os candidatos ao governo do Estado partem agora, a pouco mais de três semanas para o primeiro turno da eleição, para agendas nos principais colégios eleitorais e municípios que representam polos econômicos do Interior. “Vamos direcionar a busca de votos para cidades importantes e priorizar a Região Metropolitana”, descreve Ciro Simoni, coordenador da campanha de Jairo Jorge (PDT). Na agenda, de acordo com ele, estão municípios como Uruguaiana, Alegrete, Santo Ângelo, Ijuí, Pelotas, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Coordenador da campanha de José Ivo Sartori (MDB), Idenir Cecchin considera que a reta final da campanha deverá ser mesmo disputada nos grandes centros. Ele conta que Sartori irá se licenciar das atividades de governo e visitar polos regionais como Passo Fundo, Erechim, Bagé, Uruguaiana, Pelotas e outras cidades…

…O petista Miguel Rossetto (PT), de acordo com o coordenador de campanha, Carlos Pestana, definiu que além da presença em municípios de grande densidade eleitoral será preciso, agora, focar em “atividades de rua”, com o claro objetivo, diante da carência de recursos, de chegar mais próximo ao eleitor. As agendas prioritárias serão direcionadas para Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa e Bagé. Ao final, Rossetto irá concentrar ações na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Valdir Bonatto, coordenador da campanha de Eduardo Leite (PSDB), acrescenta que, além de organizar uma agenda de roteiros regionalizados, é necessário manter atenção na elaboração da propaganda de rádio e TV. “Programas eleitorais ainda são o principal meio de conversar com os eleitores e divulgar as propostas”, aponta.

O candidato Mateus Bandeira (Novo), segundo o coordenador da campanha Bruno Miragem, irá dividir energia entre roteiros regionais e divulgação da candidatura pelas redes sociais, estratégia que tem sido adotada desde o início da campanha.

O PSol, do candidato Roberto Robaina, determinou agendas em Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Carazinho e Passo Fundo. Depois, concentrará esforços na Capital e municípios metropolitanos, com atos públicos e panfletagens.

A campanha de Júlio Flores (PSTU), explica o coordenador Roberto Rost, também percorrerá cidades do Interior. “Após roteiros, vamos voltar a atenção para as concentrações de trabalhadores, em cidades como São Leopoldo e Gravataí”, afirma.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo