Artigos

O sonho do Rock ‘n’ Roll nunca dorme no coração do Amador – por Pylla Kroth

Nem em meus sonhos mais inspirados eu pude imaginar algo parecido. Rumo aos 40 anos de carreira, hoje vejo meu ideário musical se perpetuar no espectro da mesma linhagem de onde advenho. Meu sobrinho, Leo Mayer, a quem como um filho criei, já voa sozinho e reverbera talento dos dois lados do Atlântico e além mar. E não apenas como guitarrista da C14.

Reflito sobre isso e divido essa emoção pessoal com todos porque no próximo domingo, dia 16, às 20h, no Theatro Treze de Maio, Mayer estará acompanhando o show do ator Gabriel Braga Nunes (guitarra e voz) aqui na cidade. Completa a banda de apoio de Gabriel outro artista surgido aqui: Lucas Hoffmann (baixo e backing vocals), além do multi-instrumentista carioca Fernando Oliveira (bateria).

Alguém pode perguntar: mas, afinal, o que impulsiona Gabriel a se aventurar no Rock? Filho do diretor de teatro Celso Nunes e da atriz Regina Braga, o ator – músico paulista é puro DNA artístico. Há quase três décadas mantém uma sólida carreira como ator, território profissional em que protagonizou diversas peças, filmes, séries e novelas.

Mesmo como profissional reconhecido na dramaturgia brasileira, o rock nunca deixou de pulsar nas suas veias. Seja na juventude quando chegou a montar alguns projetos musicais, até os dias atuais, período em que o artista ressurge musicalmente com o espetáculo O AMADOR, inspirado em sonetos de William Shakespeare, e cantando no idioma original do escritor. Se o combustível literário elisabetano alicerça a massa intelectual das 15 composições, o corpo sonoro faz ligação direta com o hard rock dos anos 1970.

“Estou achando ótimo fazer rock, ao invés de atuar como roqueiro”, disse Gabriel em entrevista ao amigo Márcio Grings. Em plena era em que o gênero vive impregnado de pastiches insalubres, o ator busca o caminho mais longo para iniciar uma nova carreira como músico. Entre suas escolhas, longe de atalhos enganosos, Gabriel pisa fora dos trilhos da previsibilidade, e com isso quem ganha somos todos nós, amantes do rock e da literatura.

Vale lembrar que por detrás de cada espetáculo há sempre um grande esforço, além da chancela de empresários locais que ainda acreditam na cultura.

E assim convido todos para se fazerem presentes no Treze para assistirmos juntos O AMADOR. Espetáculo inédito que estréia no RS e ganhará os palcos de todo país em breve, mas terá como première nosso estado.

Parabéns a esse quarteto de músicos que mesmo numa época tão áspera e contraditória, continua a hastear a bandeira do rock, e que, além disso, protagoniza um conjunto de canções que usa o alicerce da literatura de um dos maiores nomes de todos os tempos da dramaturgia mundial para forjar um projeto inédito. E tudo isso com o combustível que tanto me impulsiona e inspira: o bom e velho Rock’n’Roll.

O espetáculo ocorre no próximo domingo, 16, às 20 horas, no palco do Theatro Treze de Maio, e os ingressos já estão disponíveis na bilheteria com os tradicionais descontos para associados, idosos e portadores de carteira estudantil. Quem vem junto comigo? A gente se pecha por lá!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo