Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. As ofensas pela internet, o ensino domiciliar em debate no STF, surto de toxoplasmose…

Âncora Bisogno, editor (D) e convidados: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque (foto Gabriel Cervi Prado)

Um animado “Sala de Debate” hoje, entre meio dia e meia e 1 e meia da tarde (horário que vai vigorar durante o trololó eleitoral, no início de outubro), na Rádio Antena 1. Em muito por força de dois temas, afora os números da toxoplasmose, que denotam um aumento no número de casos confirmados em Santa Maria. Mas, e que assuntos são esses, discutidos com a mediação de Roberto Bisogno, a participação deste editor e com os convidados Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira?

Basicamente, noves for a o surto, dois: o verdadeiro tiroteio verbal audível pelas redes sociais, e que em algum momento terá que terminar; e uma decisão a ser tomada pelo Supremo Tribunal Federal. Os ministros se manifestarão acerca da possibilidade do ensino domiciliar.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Cacoete do mundo jurídico. Acham que vão sentar numa mesa e imaginar todos os efeitos de determinada medida. Homeschooling não será para muitos e muito menos para qualquer um. Problema é a visão coletivista de alguns. Este é o dodói. Quem ouve até acha que as escolas brasileiras estão no nível suíço.
    Até parece que ninguém tem computador em casa e as criaturas passam a maior parte do tempo em laboratórios. Num ensino domiciliar é possível pegar o dinheiro gasto em mensalidade e, ao invés de ir para uma oficina, fazer uma viagem para Buenos Aires ou para outro país. Quem sai ganhando mais?
    Agir supletivamente, só um problema, os pais da criança podem achar que a escola é perda de tempo.

    https://noticias.r7.com/brasil/stf-decide-se-pais-podem-tirar-filho-da-escola-para-ensino-domiciliar-30082018

    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/06/familia-do-rs-vai-ao-stf-para-ter-o-direito-de-educar-os-filhos-em-casa.html

  2. Policiam o universo. Se eu quiser ter 5 celulares com chip da mesma empresa é problema meu, meu dinheiro e ninguém tem nada a ver com isto.
    Sim, o universo serve para contemplar as fantasias idealistas de certas pessoas.
    Pessoal está largando o FB e migrando para o Instagram e Whatsapp. Também depende da bolha de cada um, no meu FB não tem ninguém se destratando. Uma coisa é a rede social de pessoas regulares, outra é a de pessoas públicas ou semi públicas.
    São Paulo imitou as grandes universidades e criou uma virtual. Funciona para todos? Talvez não. Funciona para muitos? Provavelmente. Querer que qualquer coisa funcione 100% para 100% é fantasia idealista. Alás, o que é melhor, um curso a distancia de uma instituição excelente ou um curso presencial numa instituição meia boca?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo