SAÚDE. Vereadores ouvem contador que denuncia a cobrança indevida de exames por Posto da prefeitura

SAÚDE. Vereadores ouvem contador que denuncia a cobrança indevida de exames por Posto da prefeitura

SAÚDE. Vereadores ouvem contador que denuncia a cobrança indevida de exames por Posto da prefeitura - câmara-liliane

Reunião da Comissão de Saúde da Câmara tratou do caso. Secretária trouxe explicações técnicas e reconheceu necessidade de investigar

Por MATEUS AZEVEDO (texto) e CLAUDINE FRIEDRICH (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente recebeu a secretária municipal de Saúde, Liliane Mello, e o contador Gelson Saraiva Trindade, na manhã desta quinta-feira (27), no Plenário do Legislativo. Na oportunidade, o contador denunciou uma suposta cobrança indevida de exames realizados por ele, através do Sistema Único de Saúde (SUS), no Posto de Saúde do Bairro Lorenzi, há algumas semanas.
Segundo Gelson, ele foi ao Posto de Saúde do Bairro Lorenzi para realizar alguns exames. No local, o contador foi informado de que alguns exames seriam cobrados. Logo após, servidores do posto de saúde informaram a ele que o procedimento estava errado. Então, o usuário encaminhou uma denúncia à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de Saúde afirmou que os exames são contratados pelo Estado do Rio Grande do Sul e ofertados aos municípios. Portanto, não seriam de responsabilidade da Prefeitura de Santa Maria. Liliane disse que exames disponibilizados pelo SUS não podem ser cobrados e que irá averiguar a denúncia. “Isso não justificaria essa situação. Nós temos realmente que investigar”.

A comissão vai realizar uma próxima reunião no dia 18 de outubro, às 8h, na Câmara de Vereadores. Serão convidados para o encontro representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde e dos laboratórios que prestam o serviço, além do denunciante. Participaram da reunião os vereadores Luciano Guerra (presidente), Dr. Francisco Harrisson (vice-presidente), André Domingues/ Deco, João Chaves, Leopoldo Ochulaki/ Alemão do Gás, Professora Luci/ Tia da Moto e Valdir Oliveira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    Tem uma pessoa homônima ligada a diretoria ou diretor do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos da aldeia. Será a mesma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *