CampanhaEleições 2018MídiaPolítica

CAMPANHA. Candidatos ao Piratini acertam a agenda de debates na mídia. Encontros podem chegar a sete

Tendência é de que José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB se apresentem para sete debates, na campanha pelo Palácio Piratini

Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução

As equipes dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB), acertaram em conjunto a agenda de debates nos grupos de comunicação. De acordo com as coligações, os concorrentes se enfrentarão em sete encontros: três na TV, três em rádio e um na Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), que contemplará diversas emissoras no interior do Estado.

As assessorias informaram ao Coletiva.net que ficou acertada a seguinte estratégia: em 16 de outubro o embate ocorrerá na rádio Gaúcha, às 8h10. Dois dias depois, a dupla se encontrará às 9h30 para o debate da Guaíba, e, às 22h, da Band TV. No dia 22, o encontro será na sede da Agert, às 9h, no entanto, como ainda não houve uma reunião, pode ocorrer mudanças. Os últimos debates serão na quinta-feira antes do pleito, quando, às 8h30, Leite e Sartori se enfrentam na rádio Bandeirantes e, às 22h, na RBS TV. A Record TV também está entre as confirmadas, embora a data ainda esteja em haver, tendo sido preestabelecida para 22 deste mês, no horário a ser estipulado pela empresa de comunicação.

SBT RS, que não está na agenda para receber os candidatos, havia reservado o dia 23 para transmitir o debate. As assessorias dos políticos informaram a emissora de que não conseguiriam contemplar todas as empresas devido ao pouco tempo de preparação para o pleito, que ocorrerá no domingo, 28. Segundo a equipe de Leite, “em virtude do segundo turno curto e intenso, estamos obrigados a tomar decisões. Não teremos condições de participar do debate”. A coordenação do MDB, por sua vez, informou em nota “que seria humanamente impossível participar de muitos compromissos nesses 20 dias e fizemos a opção de não comparecer ao debate no SBT RS”.

Sobre isso, a direção do grupo disse que “lamentamos o não comparecimento dos candidatos e reafirmamos que continuamos noticiando as eleições com transparência, imparcialidade e igualdade”. No horário que seria transmitido o embate, a TV veiculará a novela Carrossel e jornal SBT Rio Grande 2ª edição.

Confira a agenda dos debates:

16/10 – Rádio Gaúcha – 8h10

18/10 – Rádio Guaíba – 9h30 (na sede do Sescon RS)

Band TV – 22h

22/10 – Agert – 9h (ainda não teve reunião, pode haver mudanças)

25/10 – Rádio Band – 8h30

RBS TV – 22h

** Record TV – não está confirmado

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo