CULTURA. Estância do Minuano (quase) pronta para receber, sábado, a Tertúlia da Poesia e a Tertúlia Piá

CULTURA. Estância do Minuano (quase) pronta para receber, sábado, a Tertúlia da Poesia e a Tertúlia Piá

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CULTURA. Estância do Minuano (quase) pronta para receber, sábado, a Tertúlia da Poesia e a Tertúlia Piá - prefeitura-tertúlia-da-poesia

Evento é promovido pela Prefeitura de Santa Maria. Na versão adulta é a quinta edição. Já os Piás concorrem pela Terceira vez

A Prefeitura de Santa Maria está ajustando os últimos detalhes para promover, neste sábado (03), a 5ª Tertúlia da Poesia e a 3ª Tertúlia Piá, que ocorrem na Estância do Minuano. O local já está praticamente organizado e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está empenhada e trabalhando para oferecer à comunidade um ambiente agradável, de muita poesia, declamação e música.

Conforme a organização, as apresentações na 5ª Tertúlia da Poesia e na 3ª Tertúlia Piá iniciam às 19h30min. A abertura oficial do evento está prevista para as 20h30min. No dia, haverá show do Grupo Fio de Bigode. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o convite, até quinta-feira (1º), na Secretaria de Cultura – das 7h30min às 16h –, já que eles são limitados.

“Está tudo organizado e pronto para receber a Tertúlia da Poesia. Esse evento é de extrema importância, pois proporciona revelar novos talentos. Ainda, esta é uma oportunidade para quem gosta de outra linguagem, poder se expressar”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, pelo Galpão da Poesia Crioula e pelo Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul, o concurso busca descobrir e difundir novos talentos na área da produção poética, da arte declamatória e do acompanhamento musical destas artes. Assim, a Tertúlia da Poesia vem consolidando o talento de poetas, declamadores e amadrinhadores já consagrados ou iniciantes.

TERTÚLIA MUSICAL NATIVISTA

Já dos dias 08 a 11 de novembro, Santa Maria recebe a 26ª Tertúlia Musical Nativista e 5ª Tertulinha, também na Estância do Minuano. Os ingressos para acessar o evento estão disponibilizados na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, das 7h30min às 16h. A entrada no local é gratuita, mas é necessário apresentar o ingresso. Por dia, serão disponibilizadas 600 entradas.

Conforme a organização, estão previstos, além das apresentações dos concorrentes, shows com João Chagas Leite, Nilton Ferreira e Grupo Pampa y Cielo, João de Almeida Neto e Mano Lima.

POEMAS SELECIONADOS:

A PAZ DAS PRAÇAS
Marcelo Domingues D’Ávila

DE ONDE ME VEIO A POESIA
Silvio Aymone Genro

FALTA UM QUADRO NA PAREDE
Luis Lopes de Souza e Alcindo Neckel

MUITO ALÉM DO BOJADOR
Moisés Silveira de Menezes

O ETERNO E O ETÉREO
Carlos Omar Villela Gomes

O MENINO E O PIRILAMPO
Adão Pedro Bernardes

O MEU TERRUNHO
Érico Rodrigo Padilha

O SEXTO SENTIDO
Rodrigo Bauer

POEMA PRA LUZ DO DIA
Giba Trindade

VIZINDÁRIO
Matheus Costa

Suplentes:
MISTÉRIOS DA NOITE LONGA
QUANDO A VIDA NOS TIRA COISAS BUENAS

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *