EDUCAÇÃO. Prefeitura confirma ao Governo Federal compromisso para construir creches do “Proinfância”

EDUCAÇÃO. Prefeitura confirma ao Governo Federal compromisso para construir creches do “Proinfância”

EDUCAÇÃO. Prefeitura confirma ao Governo Federal compromisso para construir creches do “Proinfância” - prefeitura-proinfancia

Jorge Pozzobom e Lúcia Madruga entregaram ofício ao ministro da Educação, solicitando manutenção do “Termo de Compromisso”

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Educação é um dos pilares do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Para melhorar ainda mais o ensino no Município, o chefe do Executivo e a secretária Municipal de Educação, Lúcia Madruga, estiveram em Novo Hamburgo, onde entregaram um ofício ao ministro da Educação, Rossieli Soares, e ao ministro do Gabinete da Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen. A Prefeitura busca construir oito creches do Proinfância, além das duas que já estão em fase de conclusão

No documento, a Prefeitura solicita ao Ministério da Educação a manutenção do Termo de Compromisso que inclui a construção de mais três creches do Programa Proinfância: São João Batista, Vila Jardim e Estação dos Ventos. Essas se juntarão a outras cinco creches que já estão em ajustes de projetos para serem licitadas: Residencial Lopes, Nova Santa Marta, Vila Medianeira, Diácono João Luiz Pozzobon e Loteamento Monte Bello. Ressalta-se, ainda, que no início do próximo ano, duas creches serão entregues: uma na Vila Brenner e outra na Cipriano da Rocha, por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Entregamos em mãos ao ministro um ofício que reafirma o compromisso do Município em construir as creches para atendimento da Educação Infantil”, acrescentou o prefeito Jorge Pozzobom.

FNDE EM AÇÃO

O prefeito Jorge Pozzobom, a secretária Lúcia Madruga e a equipe técnica da pasta também participam de capacitações realizadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – o FNDE em Ação, em Novo Hamburgo.

O objetivo do evento, que iniciou na terça (09) e seguiu nesta quarta-feira, é capacitar os gestores educacionais e prestar atendimento individualizados para resolver pendências na execução dos programas do Governo Federal. Na ocasião, há capacitação sobre prestação de contas, com orientações sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), palestras sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Mais Educação e monitoramento e execução de obras, bem como capacitação sobre alimentação escolar e programas de transporte escolar (Pnate e Caminho na Escola).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *