CampanhaEleições 2018PesquisaPolítica

EMOÇÃO. Principais institutos, Datafolha e Ibope registraram três pesquisas para divulgar até quarta

Da revista IstoÉ, no portal Terra, com informações d’O Estado de São Paulo

O Ibope e o Datafolha registraram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um total de mais três pesquisas de intenção de voto para presidente com previsão de divulgação para a próxima semana, a última antes da realização do primeiro turno, no dia 7.

O Ibope, em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo e a TV Globo, deve divulgar na segunda-feira, 1, e quarta-feira, 3, levantamentos com 3.010 eleitores de todo o Brasil. As pesquisas foram registrados sob os códigos BR-08650/2018 e BR-08245/2018, respectivamente.

Já o Datafolha vai entrevistar 3.240 pessoas na próxima terça-feira, 2. O resultado tem previsão de divulgação no mesmo dia. O código da pesquisa no TSE é BR-03147/2018.

Segundo o último Ibope, divulgado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no dia 26, Jair Bolsonaro (PSL) oscilou negativamente de 28% para 27% das intenções de voto em relação ao levantamento anterior, mesmo movimento de Fernando Haddad (PT), que passou de 22% para 21%. Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto porcentual para cima, alcançando 12%. Geraldo Alckmin (PSDB) manteve 8% e Marina Silva oscilou positivamente um ponto, chegando a 6%.

Já o último levantamento do Ibope, divulgado na madrugada do dia 20, deu Bolsonaro com 28%, Haddad (PT) com 16%, Ciro com 13%, Alckmin com 9% e Marina com 7%.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO: essa nota foi produzida antes da divulgação da pesquisa do Datafolha (na ilustração), na sexta-feira (AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo