JudiciárioPolítica

LAVA JATO. Juiz Moro e a PF investem contra Lula. Petistas consideram o ex-presidente um “preso político”

Federais também realizam ação no Instituto Lula, no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo
Federais também realizam ação no Instituto Lula, no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo

Não há dúvida. O país está politicamente convulsionado, a partir da decisão do juiz Sérgio Moro, que determinou a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para depoimento. Em São Paulo? É o que parece, pelo menos num primeiro momento.

A internet está coalhada de boatos. Aqui, pelo menos por enquanto, reproduzimos material (do início da manhã) sobre o fato principal e, mais embaixo, você tem linques para outras três reportagens, inclusive a que traz o posicionamento do PT, que considera Lula um “preso político”. O material é do portal Fato Online, com foto de Reprodução. Acompanhe:

 “Justiça autoriza condução coercitiva de Lula e Okamoto para prestar depoimento

Na 24ª fase da Operação Lava Jatao, a Polícia Federal e a Receita Federal cumprem mandados em endereços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva. A PF está na casa do petista, no Instituto Lula e na casa do filho mais velho dele. A reportagem apurou que há mandado de condução coercitiva contra Lula e contra o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 4, com base em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia frequentado pelo petista, o fato de sua mudança ter sido transportada para o local e a relação desses episódios com empreiteiras investigadas na Lava Jato, além da relação dele com um tríplex no Guarujá reformado pela OAS. 

A Operação foi batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade. Cerca de 200 policiais estão nas ruas e 30 auditores da Receita para cumprir 44 ordens judiciais, entre elas 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. 

São investigados crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado pela Lava Jato que envolve pagamento de propina por grandes empreiteiras em troca de obras na Petrobrás a partidos políticos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

PT considera Lula preso político e pede reação: ‘não podemos deixar barato’” :  AQUI

Operação Aletheia investiga obras em sítio e tríplex ligados a Lula”: AQUI

Informações sobre paradeiro de Lula neste momento são desencontradas”: AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Gostaria de ver o "desenho" que um Deputado está fazendo desta situação |!!!! É hora de mostrar sua arte !!!!

  2. Quero ver quando é que vão prender "indivíduos" como Aécio, FHC, Serra, Alckmin, et caterva. Estes a direita não vê. Não conheço direitistas que não sejam corruptos: sonegação, contas na Suiça, propinas, lista de funas, roubo de merenda.
    O nick Jaci tá com a visão borrada. Será pela ideologia? Ou será que tem a ver com o Brandt?

  3. Finalmente a verdade está aparecendo! Caro Sr. Claudemir não é investida do Juiz Sergio Moro e sim uma decisão judicial a fim de apurar o envolvimento de lula e sua família no Petrolão. O Brasil não aguenta mais nem pode ficar nas mãos desse governo corrupto. Parabéns ao Judiciário, MP e Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo