EVENTO. Prefeitura espera 30 mil visitantes no Pátio Rural que inicia nesta sexta, para festejar as crianças

EVENTO. Prefeitura espera 30 mil visitantes no Pátio Rural que inicia nesta sexta, para festejar as crianças - prefeitura-pátio-rural-1

Estantes e pavilhões eram montados nesta quarta, para receber expositores. Evento vai de sexta a domingo, na antiga Cidade dos Meninos

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria ajusta os últimos detalhes para receber, a partir de sexta-feira (12), a população da cidade e da região para a terceira edição do ano do Pátio Rural 2018. No Hotel Fazenda Pampas, os estandes e pavilhões já estão em pé para abrigar os produtores das agroindústrias da cidade. No ginásio, os brinquedos infláveis começam a ser arrumados e, principalmente, o acesso pela Rua Angelin Bortholuzzi recebeu melhorias para o tráfego de veículos.

Até domingo (14), a expectativa é que o Pátio Rural – edição Dia das Crianças – receba cerca de 30 mil pessoas. Quem for até o local poderá desfrutar da produção das agroindústrias, conhecer o artesanato local, bem como consumir diferentes tipos de alimentos, como os de food trucks. Ainda, várias atrações musicais irão completar a programação (confira abaixo).

Para as crianças, a Prefeitura preparou uma programação diferenciada, já que esta edição é voltada a elas. Além do parque de infláveis, elas poderão fazer pintura de rosto, praticar esportes radicais, participar da oficina de origami e, ainda, passear de pedalinho e de cavalo. Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, apesar da previsão de chuva para sexta-feira, a expectativa é que as pessoas compareçam em grande quantidade nos três dias.

“Estamos com tudo basicamente pronto, à espera da população. Convidamos a todos para que prestigiem esse importante evento do Município”, destacou Menna Barreto.

ALMOÇO NO DOMINGO E MELHORIA NO ACESSO

No domingo, a Prefeitura preparou uma atração gastronômica diferenciada. O almoço custará R$ 30 e haverá buffet de risoto tradicional, feijão tropeiro, saladas da horta e cucas estilo alemã. Quem quiser acompanhar a alimentação com um bom vinho, poderá adquirir a bebida – produzida pela Associação Vinhos do Coração –, que estará à venda no local. Os convites estarão sendo vendidos no local.

Para recepcionar ainda melhor as pessoas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou melhorias na Rua Angelin Bortholuzzi, com patrolamento e compactação da via. A ponte no acesso também recebeu reforço para o trânsito de veículos.

O Pátio Rural ocorrerá na sexta-feira e no domingo, das 11h às 20h; e no sábado, das 14h às 21h. A entrada no evento é gratuita e o local oferece estacionamento para veículos, no valor de R$ 3. O acesso ao Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos) é pela Rua Angelin Bortholuzzi. A saída dos visitantes ocorrerá pela Estrada Municipal Daniel Rizzi.

ATRAÇÕES MUSICAIS

Sexta-feira (12)
19h – Banda NaBlitz

Sábado (13)
16h – Daniel
17h – Passageiros da Alegria
18h – Banda Positive
19h – Júnior Benaduce

Domingo (14)
15h – Daniel
16h – Júnior Benaduce
17h – Atoque
18h30 – Pagode do Bola

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *