JornalismoMídiaTrabalho

MÍDIA. Rádio Guarathan fora do ar há desde a tarde desta segunda. Saiba aqui a posição dos funcionários

Desde 4 da tarde de ontem, a tradicional Rádio Guarathan, fundada há 58 anos, está fora do ar. Ao que se sabe, funcionários foram à emissora e a porta estava trancada. Até o momento, nenhuma explicação. A seguir, você confere, na íntegra, a nota divulgada hoje pelos funcionários e que se dissemina pelo Facebook. Acompanhe:

NOTA DOS FUNCIONÁRIOS DA RÁDIO GUARATHAN SA

Os funcionários da Rádio Guarathan tomados de surpresa ao chegarem na sede da emissora para trabalharem, encontraram a mesma fechada com cadeado e um comunicado na porta de entrada que informava o fechamento da emissora a partir das 16 horas do dia 8 de outubro.

Sabedores da importância que a Rádio Guarathan tem para Santa Maria, região e radiofonia gaúcha/brasileira nestes 58 anos de atividades levando informação com responsabilidade e isenção, vem através desta nota lamentar:

  • Nenhum comunicado prévio aos funcionários, anunciantes, ouvintes e comunidade em geral da situação da emissora;
    • Não pagamento das obrigações trabalhistas (salários, vale transporte, FGTS etc…);
    • Condições precárias de trabalho (telefone, internet, computador, instalações, etc…);
    • Falta de diálogo com funcionários;

Os funcionários se solidarizam com os anunciantes e ouvintes pela emissora não estar cumprindo com a responsabilidade de colocar no ar anúncios e programas desde as 16 horas do dia 8 de outubro sem prévio aviso.
Informamos que os funcionários estavam prontos para cumprir suas funções e que não tiveram acesso ao interior da rádio.

Várias tentativas de contato com o diretor da rádio foram feitas por funcionários sem sucesso, e essa falta de diálogo nos últimos tempos se tornou rotineira.

Informamos que foram atingidos de forma direta e indireta por esta situação funcionários, comunicadores autônomos, anunciantes e ouvintes assíduos da programação.

Apesar do abalo moral, financeiro e psicológico com a incerteza em relação ao futuro, os funcionários estão unidos em busca de uma resposta.

E por fim, buscando junto ao seu sindicato as medidas legais cabíveis para uma solução e quem sabe a retomada das atividades.

Atenciosamente, funcionários da Rádio Guarathan.
Santa Maria, 9 de outubro de 2018”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo