PrefeituraSaúde

“OUTUBRO ROSA”. Ações contra o câncer de mama levam à abertura da Unidade de Saúde Floriano Rocha

Por MARIANA FONTANA (com foto de Deise Fachin/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Ao longo deste mês, diferentes Unidades de Saúde de Santa Maria abrirão as portas para promover à comunidade ações de prevenção e conscientização alusivas à campanha Outubro Rosa, que é voltada ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A programação inclui ações durante a semana e, também, aos finais de semana.

Neste sábado (06), a Unidade de Saúde Floriano Rocha (foto ao lado), localizada na Cohab Santa Marta, funcionará das 8h às 16h, desenvolvendo atividades de promoção e prevenção à Saúde. Conforme a coordenação do posto, na programação, estão previstas coleta de exame citopatológico e solicitação de mamografia e ultrassom mamário, conforme necessidade; testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatites B e C e de gravidez; e vacinação (estarão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico).

Ainda, ao longo do dia, haverá confecção do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), oficinas de Educação em Saúde – que incluem informações nutricionais e rodas de conversa sobre empoderamento feminino – e ações de embelezamento de unhas.

As atividades do Outubro Rosa na Unidade de Saúde Floriano Rocha serão realizadas ao sábado com o objetivo de oportunizar que as mulheres que trabalham ao longo da semana e não conseguem acessar o posto devido aos horários, tenham acesso aos serviços de Saúde. As ações serão desenvolvidas pela equipe de profissionais da unidade, pelos Agentes Comunitários de Saúde e por estudantes dos cursos de Nutrição e Fisioterapia da Universidade Franciscana (UFN).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo