BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e a canção que embalou a semana do reitor da UFSM, Paulo Burmann
Enquanto os vereadores apertam a direção do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) sobre um suposto sucateamento do órgão, o chefe maior, secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, trabalha junto à transição do futuro governador Eduardo Leite (PSDB). Quem pode, pode, quem não pode, se sacode!
Fantasias pedetistas
Depois que lideranças estaduais do PDT ventilaram o desejo de lançar o reitor da UFSM, Paulo Burmann, à prefeitura de Santa Maria, a resposta do magnífico foi em tom musical, ao estilo Julio Iglesias:
“Porém, eu te asseguro
Que é chegada a hora
Em que ficas comigo
Ou então vais embora
Teu jogo acabou, sufoquei meus anseios
Já não me interessas com teus devaneios…”
O petróleo ainda é nosso?
Roberto Castello Branco, cotado para ser o novo presidente da Petrobras no governo Bolsonaro, e defensor da privatização plena da estatal, já inspirou um novo slogan, que vai de encontro à campanha realizada nos anos 1950. O slogan novo seria: “O petróleo era nosso!”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.