CÂMARA. Renato Oliveira recebe, dos vereadores, Comenda “Mérito em Comunicação Arnaldo Souza“

CÂMARA. Renato Oliveira recebe, dos vereadores, Comenda “Mérito em Comunicação Arnaldo Souza“

CÂMARA. Renato Oliveira recebe, dos vereadores, Comenda “Mérito em Comunicação Arnaldo Souza“ - renato-1

Vereadores Celita da Silva e Vanderlei Araújo fizeram a entrega da Comenda a Renato Oliveira, em sessão solene agora há pouco

Por CLARISSA LOVATTO (texto) e TAISA MEDEIROS (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na noite desta terça-feira (27), a Câmara de Vereadores realizou a Sessão Solene de entrega da Comenda Mérito em Comunicação Vereador Arnaldo Souza ao jornalista Renato Oliveira. A Comenda – que tem o nome do ex-vereador e radialista Arnaldo Francisco Rosado de Souza – é destinada aos profissionais e aos segmentos da comunicação que se destacaram pelo trabalho desenvolvido na comunidade. Compuseram a mesa de honra o vereador Alexandre Vargas, presidente da Câmara; Jorge Pozzobom, prefeito de Santa Maria; Souvenir Machado, presidente da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria; Junior Benaduce, representando secretaria municipal de Cultura e Ari Vilmar Barroso, presidente da Associação Santa-mariense de Imprensa.

O prefeito Jorge Pozzobom destacou a honra especial em participar de atividades no Legislativo, especialmente na sessão de homenagem ao Renato Oliveira. “São mais de trinta anos como profissional da imprensa. Ele (Renato) realmente é uma pessoa especial”, enfatizou. Ainda, em seu discurso, o prefeito agradeceu o gesto do Legislativo em devolver parte do orçamento ao Executivo para que a prefeitura possa realizar investimento exclusivamente na área da saúde.

A vereadora Celita da Silva, representando os vinte e um vereadores, reconheceu a trajetória profissional de Renato Oliveira. “O inquestionável merecimento de Renato será atestado pelo depoimento de quem respeita e acompanha os mais de trinta anos dedicados ao jornalismo”, destacou, registrando que o homenageado iniciou a carreira como setorista de esporte.  A vereadora exibiu material audiovisual com depoimentos de pessoas do meio político e da comunicação que acompanham a carreira jornalística do condecorado.

Renato Oliveira agradeceu à Associação dos Veículos de Comunicação pela indicação à Comenda e ao Legislativo pela outorga da condecoração. “É um momento extremamente importante na minha trajetória de radialista e jornalista, que iniciou na década de 70 na saudosa Radio Guarathan”, declarou, citando momentos que marcaram a trajetória pessoal e profissional. ”Hoje é um dia marcante. Já recebi algumas homenagens, mas hoje é momento diferenciado pois a Comenda Arnaldo Souza une todos os prêmios que recebi”, afirmou.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *