Câmara de VereadoresJornalismo

CÂMARA. Renato Oliveira recebe, dos vereadores, Comenda “Mérito em Comunicação Arnaldo Souza“

Vereadores Celita da Silva e Vanderlei Araújo fizeram a entrega da Comenda a Renato Oliveira, em sessão solene agora há pouco

Por CLARISSA LOVATTO (texto) e TAISA MEDEIROS (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na noite desta terça-feira (27), a Câmara de Vereadores realizou a Sessão Solene de entrega da Comenda Mérito em Comunicação Vereador Arnaldo Souza ao jornalista Renato Oliveira. A Comenda – que tem o nome do ex-vereador e radialista Arnaldo Francisco Rosado de Souza – é destinada aos profissionais e aos segmentos da comunicação que se destacaram pelo trabalho desenvolvido na comunidade. Compuseram a mesa de honra o vereador Alexandre Vargas, presidente da Câmara; Jorge Pozzobom, prefeito de Santa Maria; Souvenir Machado, presidente da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria; Junior Benaduce, representando secretaria municipal de Cultura e Ari Vilmar Barroso, presidente da Associação Santa-mariense de Imprensa.

O prefeito Jorge Pozzobom destacou a honra especial em participar de atividades no Legislativo, especialmente na sessão de homenagem ao Renato Oliveira. “São mais de trinta anos como profissional da imprensa. Ele (Renato) realmente é uma pessoa especial”, enfatizou. Ainda, em seu discurso, o prefeito agradeceu o gesto do Legislativo em devolver parte do orçamento ao Executivo para que a prefeitura possa realizar investimento exclusivamente na área da saúde.

A vereadora Celita da Silva, representando os vinte e um vereadores, reconheceu a trajetória profissional de Renato Oliveira. “O inquestionável merecimento de Renato será atestado pelo depoimento de quem respeita e acompanha os mais de trinta anos dedicados ao jornalismo”, destacou, registrando que o homenageado iniciou a carreira como setorista de esporte.  A vereadora exibiu material audiovisual com depoimentos de pessoas do meio político e da comunicação que acompanham a carreira jornalística do condecorado.

Renato Oliveira agradeceu à Associação dos Veículos de Comunicação pela indicação à Comenda e ao Legislativo pela outorga da condecoração. “É um momento extremamente importante na minha trajetória de radialista e jornalista, que iniciou na década de 70 na saudosa Radio Guarathan”, declarou, citando momentos que marcaram a trajetória pessoal e profissional. ”Hoje é um dia marcante. Já recebi algumas homenagens, mas hoje é momento diferenciado pois a Comenda Arnaldo Souza une todos os prêmios que recebi”, afirmou.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo