PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Após a denúncia de sumiço de túmulo no Cemitério Ecumênico, ‘CC’ da Prefeitura é dispensado

“Devido à gravidade dos fatos”, somados a outros relatos, Prefeitura demitiu ocupante de Cargo de Confiança acusado por contribuintes

Do site da Rádio Medianeira, em texto de FABRÍCIO MINUSSI, com foto de Divulgação/AIPM

Um servidor detentor de cargo de confiança (CC) na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Santa Maria foi demitido das funções na última segunda-feira (12), após denúncia de apropriação indébita e tentativa de venda irregular de túmulo no Cemitério Ecumênico Municipal.

O caso foi denunciado pelas vítimas, Maria da Silva, de 67 anos, e o filho dela, Alessandro da Silva de Medeiros, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e levado ao conhecimento do vice-prefeito Sérgio Cechin na última sexta-feira (9), que responde interinamente pela secretaria, responsável pela administração da necrópole.

A denúncia versa sobre o sumiço do jazigo onde estavam sepultados entes queridos da família Silva e a colocação de um novo túmulo no local.

OUÇA A ENTREVISTA COM A DENÚNCIA

O caso foi relatado com exclusividade ao repórter Marquinhos Barcellos que, na última sexta-feira, acompanhou mãe e filho durante o registro da ocorrência na Polícia. Em nota à redação, a Prefeitura de Santa Maria informa que, “devido a gravidade dos fatos e a responsabilidade do servidor Pedro Luiz Lemos, e somado a este fato outros relatos que chegaram ao conhecimento da pasta, a Prefeitura decidiu pela exoneração imediata, ocorrida na segunda-feira”.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Prefeitura de Santa maria também está investigando o caso.

NOTA DA PREFEITURA SOBRE O EPISÓDIO

“A gestão do Cemitério Ecumênico Municipal está sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e, por isso, foi tratado pelo vice-prefeito e secretário interino da pasta, Sergio Cechin. Na última sexta-feira (09), Cechin recebeu a dona Ana Maria da Silva e o senhor Alessandro da Silva de Medeiros para ouvir o relato do ocorrido. 

Por entender a gravidade dos fatos e a responsabilidade do servidor Pedro Luiz Lemos (o qual ocupava Cargo de Confiança lotado na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e somado este fato a outros relatos que chegaram ao conhecimento da pasta, a Prefeitura decidiu por sua exoneração imediata, ocorrida na segunda-feira (12). 

A Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com a família Silva de Medeiros.”

Atenciosamente

Superintendência de Comunicação

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo