CIDADE. Dia do Acolhimento de 2019 acontecerá em março. Como neste ano, será no Parque da Medianeira

CIDADE. Dia do Acolhimento de 2019 acontecerá em março. Como neste ano, será no Parque da Medianeira - prefeitura-acolhimento

Anúncio da data ocorreu durante o lançamento oficial do evento, na manhã de ontem, quarta, com a presença do prefeito Jorge Pozzobom

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Um dos eventos mais importantes de Santa Maria já tem data definida para acontecer. O Dia do Acolhimento 2019 será em 17 de março, no Parque da Medianeira. O anúncio foi feito durante a solenidade de lançamento, na manhã desta quarta-feira (07), quando autoridades, convidados, imprensa e representantes Comissão Organizadora foram recebidas no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O Dia do Acolhimento foi criado em 2014 e incluído no Calendário Oficial do Município (Lei Municipal nº 5.966 de 04 de março de 2015) com o propósito de receber as pessoas que chegam para morar, estudar ou trabalhar em Santa Maria. Ainda, o evento agrega quem já vive na cidade, apresentando atrações, serviços e instituições do Município, reforçando a sensação de pertencimento. Essas características de acolher e abraçar foram lembradas pelo prefeito Jorge Pozzobom.

“O Dia do Acolhimento surgiu em um momento muito difícil que a cidade atravessou depois da tragédia na Boate Kiss. Naquele momento, pessoas voluntárias, instituições, Poder Público, artistas e a população se deram as mãos para mostrar que Santa Maria continuava mantendo sua principal característica: a hospitalidade”, afirmou Pozzobom.

A presidente da CDL, Marli Rigo, destacou que, pela posição geográfica do Município, a vocação de Santa Maria é acolher quem chega.

“Santa Maria é o Coração do Rio Grande e somos lembrados por acolher com amor. Que a edição de 2019 seja maior e melhor que as edições anteriores”, concluiu.

O presidente da Comissão Organizadora, Ronimar Costa dos Santos, explicou que a data de lançamento foi antecipada este ano, para que as instituições parceiras tenham mais tempo de preparar suas ações para o evento. A programação do Dia do Acolhimento 2019 será divulgada em outra oportunidade.

Ao fim do ato, Jorge Pozzobom e Ronimar Costa dos Santos assinaram um termo de cooperação, onde o Poder Executivo se compromete a colaborar com a infraestrutura do evento e com apoio cultural e em outras frentes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *