Meio AmbientePrefeitura

CONSCIENTIZAÇÃO. Em dois dias, 80 toneladas de resíduos recolhidas em ação na zona Oeste da cidade

Em dois dias de trabalho, Prefeitura retira 80 toneladas de resíduos em áreas públicas da Nova Santa Marta, na zona oeste de Santa Maria

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Prefeitura promoveu uma ação de limpeza de resíduos ao longo da Rua Jacinto Irmão Jacinto, no Bairro Nova Santa Marta. A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, contou com o apoio da Sustentare Saneamento e retirou 80 toneladas de lixo durante os dois dias de trabalho, na quinta (08) e na sexta-feira (09). A limpeza da área integra o cronograma da pasta para reduzir o grande número de focos de descarte irregular em Santa Maria.

A secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, explicou que os servidores da Coordenadoria de Resíduos Sólidos e da Superintendência de Licenciamento e Controle Ambiental e Animal.

“Foi uma ação importante porque, além da limpeza, tivemos a oportunidade de conversar com os moradores para conscientiza-los sobre a preservação da área, para o bem de todos. Este tipo de ação deverá se tornar rotina para que todos os locais onde há necessidade de intervenção do Poder Público possam receber atenção”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, novas ações devem ocorrer na mesma região, pois o local concentra muitos focos de descarte, inclusive por parte de empresas. O contato com os moradores da comunidade será trabalhado e fortalecido, no intuito de ampliar a conscientização sobre o cuidado com o Meio Ambiente em prol da qualidade de vida.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo