FUTURO. Confira os oito nomes já confirmados na Esplanada dos Ministérios, no governo de Bolsonaro

FUTURO. Confira os oito nomes já confirmados na Esplanada dos Ministérios, no governo de Bolsonaro

Do portal especializado PODER360, com texto de NAOMI MATSUI e imagens de Reprodução

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, inicia a semana com 8 ministros confirmados e a possibilidade de anunciar outros.

Até esta 2ª feira (19.nov.2018), haviam sido assegurados Paulo Guedes(Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Tereza Cristina (Agricultura), general Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Na última 5ª (15.nov), o militar divulgou o nome do diretor do Santander Roberto Campos Neto como presidente do BC (Banco Central). Mansueto Almeida permanecerá no comando do Tesouro Nacional.

Durante a campanha, Bolsonaro afirmou o desejo de ter uma Esplanada com cerca de 15 pastas. Após a eleição, citou a possibilidade de ter 17.

Atualmente, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, tem status de ministro. Roberto Campos Neto provavelmente não terá..

Os próximos dias serão de articulação para definir os titulares das (pelo menos) 8 pastas que restam. O presidente eleito desembarca em Brasília na 3ª feira (19.nov) e já afirmou que pretende anunciar todos os nomes do 1º escalão até o fim de novembro.

Eis os integrantes da Esplanada já divulgados e os mais cotados para as vagas que faltam:

FUTURO. Confira os oito nomes já confirmados na Esplanada dos Ministérios, no governo de Bolsonaro - poder-360-ministérios-tabela-1Além do Banco Central, o nome do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy foi confirmado para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paulo Vescovi, é cotado para assumir o comando da Caixa Econômica Federal.

Nesta 2ª feira (19.nov) foi confirmado o professor da Fundação Getulio Vargas Roberto Castello Branco como presidente da Petrobras. O atual ocupante da cadeira, Ivan Monteiro, poderia, mas não demonstrou interesse. Recebeu a proposta de voltar a Brasília e presidir o Banco do Brasil.

FUTURO. Confira os oito nomes já confirmados na Esplanada dos Ministérios, no governo de Bolsonaro - poder-360-ministérios-tabela-2PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *