Destaque

EVENTO. Santa Maria vira a terra do Papai Noel. Já começou o “Viva o Natal 2018”. E não faltou emoção

Grande público compareceu ontem à noite ao Centro de Santa Maria para acompanhar a Parada do Natal e as atrações do palco principal montado na Praça Saldanha Marinho, inclusive a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel, pelo prefeito municipal Jorge Pozzobom

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES e DEISE FACHIN (fotos), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Com um espetáculo que encheu os olhos e o coração dos santa-marienses, a Prefeitura de Santa Maria deu início ao Viva o Natal 2018. Encanto, emoção e alegria marcaram a noite deste sábado (1º), quando milhares de pessoas lotaram a Praça Saldanha Marinho para assistir ao início das festividades natalinas. A programação segue no domingo (02), com a estreia dos passeios de dindinho na Avenida Rio Branco (confira AQUI a programação completa).

A primeira atração da noite foi a Parada do Natal. Em sintonia, integrantes da Orquestra de Brinquedos e da Banda Marcial Manoel Ribas desfilaram pela Avenida Rio Branco em direção à Praça Saldanha Marinho. Junto a eles, um fusco rosa e o Dindinho, carregado de Encantadores de Natal e com integrantes do projeto Orquestrando Arte, subiram a avenida levando junto o Papai e a Mamãe Noel e encantando a quem estava pelo local.

A trupe foi recebida na Praça Saldanha Marinho pelos santa-marienses, que vibraram com a chegada do Bom Velhinho. No palco principal, o Papai Noel recebeu, do prefeito Jorge Pozzobom, as chaves de sua casa – instalada na própria praça e onde ele receberá as crianças até o Natal –, marcando, assim, a abertura oficial do evento.

“Viver o Natal é viver com a família. É esse espírito de amor, de união, de amizade que queremos entregar a vocês. Que vocês possam viver a magia do Natal e acreditar sempre”, pediu o prefeito Jorge Pozzobom.

ESPETÁCULO NATALINO

O ponto alto da noite foi a execução do espetáculo “Natal, Uma Canção de Amor”. Assinada pela Companhia Armazém Cultura e Entretenimento, a produção foi desenvolvida especialmente para o Viva o Natal 2018 e contou com a participação de mais de 20 artistas, incluindo integrantes do DTG Querência das Dores. O enredo contou a história de um avô, suas netas e a missão de se guardar o “Espírito Natalino”. Com muita música, teatro, dança e arte circense não teve quem não se encantasse e se emocionasse.

“Tudo muito lindo. Me fez relembrar o verdadeiro espírito de Natal. O espírito de união e de família”, comentou a dona de casa Rejane Freitas da Silva, que levou o marido, a filha e os netos para assistirem à apresentação.

A segunda edição do Viva o Natal ocorre até 23 de dezembro, além de atrações especiais que serão realizadas no final do mês e em janeiro. Para a realização evento, a Prefeitura buscou profissionalizar todo o processo, desde a aprovação do projeto junto à Lei Rouanet para a captação de recursos, até a execução do evento. Assim, não houve nenhum investimento de dinheiro da Prefeitura na execução da programação. No total, o Viva o Natal 2018 tem 16 apoiadores e todas elas representam empresas que acreditaram no projeto e apostam na cidade.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER MUITAS OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo