EducaçãoInfânciaPrefeitura

PROINFÂNCIA. Prefeitura festeja: sai licitação (e do papel) para creche. E haverá ainda mais outras quatro

Prefeito Pozzobom e vice Cechin foram até a área em que será construída a unidade. Limpeza do terreno já iniciou nesta quinta-feira

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Histórico. Não há outra palavra e sentimento que defina o passo dado pela Prefeitura de Santa Maria, nesta quinta-feira (13), quando foi lançado o edital para a compra de material e mão-de-obra referente à construção da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Monte Bello, no Bairro Camobi. A obra será a primeira das cinco creches do programa Pró-Infância que, com esforço, empenho e dedicação do prefeito Jorge Pozzobom, do vice-prefeito Sergio Cechin, e da secretária de Educação, Lúcia Madruga, sairá do papel após 10 anos parada.

A Prefeitura de Santa Maria não poupou esforços para conseguir esta conquista. Ao longo dos dois anos à frente da Administração Municipal, as equipes do Executivo se uniram para lançar a licitação, que terá seus envelopes com propostas abertos no dia 4 de janeiro de 2019.

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Pozzobom, o vice Cechin e a secretária de Educação foram até a área em que será construída a unidade educacional, onde já iniciou a limpeza dos entulhos.

“Só temos a agradecer. Essa é uma grande conquista e estou orgulhoso por conseguirmos efetivar essa licitação e conseguir dar esse importante passo para a construção da EMEI Monte Bello”, disse o prefeito Pozzobom.

“A Educação é um dos pilares do nosso Governo. Com muita alegria vamos entregar mais uma obra de extrema importância para a comunidade do Bairro Camobi”, completou o vice-prefeito Sérgio Cechin.

Para que a obra tivesse andamento e saísse do papel – após todos os revezes envolvendo o abandono da obra por parte da empresa, processo de judicialização e outros entraves -, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) autorizou que a Prefeitura fizesse a adaptação dos projetos. Assim, as secretarias de Educação e de Estruturação e Regulação Urbana deram prosseguimento aos novos projetos.

LICITAÇÃO DE NOVAS CRECHES

A obra da Monte Bello, localizada na Rua Dionélio Machado, está orçada em R$ 2,3 milhões, com recursos do programa do Governo Federal. Ressalta-se, ainda, que a Administração Municipal finalizou duas novas creches e que estas iniciarão as aulas já em 2019: Cipriano da Rocha e Vila Brenner. Ainda no próximo ano, outras quatro creches do Pró-Infância serão licitadas: Residencial Lopes, Nova Santa Marta, Vila Medianeira e Diácono João Luiz Pozzobon. Estas últimas quatro estão em processo de ajuste de projetos.

Acompanhada da secretária adjunta da Educação, Maria Goretti Rocha Farias, a secretária Lúcia Madruga lembrou que a batalha vencida só foi possível graças ao empenho e a união das secretarias, bem como a determinação dos servidores.

“Foi difícil, mas conseguimos. Essa é uma grande conquista e estamos muito felizes e emocionados por mais essa obra”, finalizou a secretária de Educação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo