SAÚDE. Farmácia Municipal Central, enfim, reaberta. Movimento intenso no primeiro dia na André Marques

SAÚDE. Farmácia Municipal Central, enfim, reaberta. Movimento intenso no primeiro dia na André Marques

SAÚDE. Farmácia Municipal Central, enfim, reaberta. Movimento intenso no primeiro dia na André Marques - prefeitura-farmácia

Movimento era intenso nesta quarta-feira, o primeiro dia no novo local. O objetivo da Prefeitura era reabrir ainda na semana passada

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Com o objetivo de garantir um ambiente adequado para o atendimento dos usuários, a Farmácia Municipal Central reabriu, nesta quarta-feira (26), em novo endereço. A partir de agora, quem necessita dos serviços oferecidos deve se dirigir ao Edifício Montello, localizado na Rua André Marques, nº 760.

A farmácia abriu às 7h30min desta quarta-feira e já atende aos usuários. Nesta manhã, o movimento era intenso no local. A Farmácia Municipal Central atende a uma média de 600 usuários por dia, demanda essa que fez com que fosse necessário encontrar um espaço maior para prestar os serviços.

Conforme a coordenadora da Política de Assistência Farmacêutica do Município, Salete Zago de Barros, os serviços no novo local ainda estão sendo ajustados. Nesta quarta-feira, o atendimento ainda era feito com a distribuição de fichas manuais, no entanto, nos próximos dias, deve ser instalado o painel eletrônico. Ainda, questões como acessibilidade e outros ajustes internos também estão sendo trabalhados.

“Esse novo espaço é uma conquista para os usuários e para a nossa equipe de profissionais. Estamos melhorando as questões de atendimento e de trabalho, proporcionando um local mais amplo, organizado e confortável”, destacou Salete.

O NOVO ESPAÇO

No novo endereço, a Farmácia Municipal Central conta com uma ampla sala de espera, além de um setor de triagem, seis guichês individuais para os pacientes, sala para atendimento aos pacientes diabéticos, consultório farmacêutico e sala de grupos do tabagismo. Além da equipe de servidores, professores e alunos do curso de Farmácia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também atuam no local.

A Farmácia Municipal Central funciona das 7h30min às 15h, de segunda a sexta-feira, para o atendimento ao público; e das 7h30min ao meio-dia, também de segunda a sexta-feira, para a retirada de negativas e insumos farmacêuticos (no caso de diabéticos insulinodependentes). O atendimento é realizado apenas em dias úteis.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *