Destaque

TENHO DITO! Saúde, educação, ferrovia… confira os temas que renderam as melhores frases desta semana

Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin foram até a área em que será construída a creche Monte Bello. Limpeza do terreno iniciou na quinta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Deise Fachin/AIPM), da Equipe do Site

1. “Estamos terminando a semana com uma ótima notícia: a licitação para a construção da creche Monte Bello, a primeira do programa Pró-Infância. Isso é algo histórico, pois estamos vencendo uma burocracia de 10 anos”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), no Facebook.

2. “Primeiro a gente faz, depois a gente mostra! Essa é a regra do nosso governo”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sobre a inauguração da Unidade de Saúde Floriano Rocha.

3. “É uma série de problemas que precisam ser resolvidos para que a comunidade tenha as mínimas condições de permanecer no local”.

Vereador Luciano Guerra (PT) sobre a transferência aldeia indígena Três Soitas das proximidades da Estação Rodoviária para a localidade de Canudos, no distrito de Arroio Grande.

4. “Esse documento que vocês tiveram acesso apresenta equívocos na sua elaboração. Vamos providenciar uma correção. O alerta de vocês foi importante. O Hospital Regional será 100% SUS, conforme foi estabelecido anteriormente”.

Secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, esclarecendo à comitiva de políticos santa-marienses o contrato entre governo do Estado e Instituto de Cardiologia para gestão do Hospital Regional.

5. “Esse não é um problema só desse ou daquele município. É um problema que atinge diversas cidades, portanto, o trabalho tem de ser articulado e sintonizado. A própria Associação de Moradores de Cruz Alta vai ajudar no processo de Santa Maria a partir do acúmulo que já possui”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) sobre a ordem de reintegração de posse emitida para famílias que moram às margens da ferrovia.

6. “Impressão que fica é que trata-se de mais um daqueles casos em que a lei municipal não observa o resto do ordenamento jurídico apostando que ‘não vai dar nada’. Até que um dia aparecem consequências”.

O Brando, leitor do site, sobre a ação popular com pedido de liminar que pede redução dos salários do prefeito, vice, secretários e vereadores.

7. “A conscientização é importante, mas nós vamos ter que punir. Os cavalos estão sendo maltratados debaixo do nosso nariz todos os dias e apanhando que nem burro de carga”.

Vereador João Kaus (MDB), em discurso na tribuna, quinta (13), sobre a situação dos cavalos em Santa Maria. O emedebista defende maior rigor contra quem maltrata os animais.

8. “Nobre amigo Claudemir já está ficando até antiético está perseguição do seu site é quase todos os dias o senhor posta sempre os mesmo ‘mimimi’, o senhor não cansa, o senhor não sente sono. Ah, me faça o favor, figurinha repetida sempre não dá ibope”.

Alex da Silva, assessor da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), reclamando das matérias sobre o trabalho da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que investiga a pedetista.

9. “Temos um limite de tolerância quando os projetos chegam em nossa comissão de última hora. Precisamos melhorar e muito esta relação para o próximo período da Câmara, sobretudo, em relação à CCJ”.

Vereador Daniel Diniz (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

10. “A disposição de pneus em locais inadequados é um problema de saúde pública, pois permite o acúmulo de água das chuvas, formando ambientes propícios à disseminação de doenças e a proliferação de mosquitos, tais como o mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela”.

Vereador Valdir Oliveira (PT) durante audiência pública que tratou sobre a obrigatoriedade de pontos de coleta para pneus nos estabelecimentos que comercializam o produto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Boas intenções contam. Porém é necessário fazer as coisas do jeito certo. Proposta do vereador Valdir Oliveira, a qual não li, trata de logística reversa. Salvo melhor juízo, deveria estar dentro de um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Documento que inclusive permite acesso a verbas federais. Pelo que sei não existe na aldeia. Deveria ser iniciativa do executivo. Ou seja, legislativo fazendo demais (errando, deveria cobrar o outro poder) e executivo fazendo de menos.

  2. Se a regra é ‘primeiro a gente faz, depois mostra’, por que a primeira frase é o anúncio de uma licitação? Que pode restar deserta, na qual pode um perdedor levar para o judiciário e se arrastar mais um tempo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo