EDUCAÇÃO. Inscrições para o Sisu podem ser feitas a partir desta terça (22). Na UFSM, são 3.331 vagas
Por UFSM
As inscrições para a primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrem nesta terça (22) e vão até sexta-feira (25) pelo site do Sisu. Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), neste primeiro semestre, serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. Na UFSM, são 3.331 vagas em 88 cursos de graduação nos quatro campi.
Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).
O resultado da chamada regular está previsto para 28 de janeiro. A matrícula da chamada regular acontece entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Cada instituição terá um cronograma próprio de dias, horários e local para a matrícula.
As respostas às dúvidas mais comuns dos candidatos podem ser acessadas no site do SiSU. O Ministério da Educação disponibiliza também um aplicativo para smartphones das plataformas Android e iOS.
Confira o Termo de Adesão Sisu/UFSM.
Em breve, a Comissão de Ingresso Acadêmico da UFSM divulgará o edital completo com todas as orientações e modelos de documentação em www.ufsm.br/sisu.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.