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PREFEITURA. Presidente petista critica gastos com “outdoors”. Governo explica a campanha institucional

Outdoor da Prefeitura Municipal localizado na Faixa Nova de Camobi. Dirigente petista não gostou. Executivo oferece a explicação

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Diversos outdoors da Prefeitura de Santa Maria foram instalados pela cidade neste início de ano. As peças publicitárias fazem uma alusão a conquistas do atual governo e também trazem informações sobre o pagamento do IPTU. Todavia, nem todo mundo gostou das propagandas.

A presidente do PT/SM, Helen Cabral, fez uma postagem, no Facebook, questionando os cartazes.

“Qual a necessidade de gastar dinheiro público com outdoor, sendo que vivemos em uma época em que os governos usam a frase “cortar custos” para justificar tudo o que não fazem”, protestou a petista.

 

O site entrou em contato com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura e questionou quantos outdoors foram instalados, onde eles estão, quanto tempo ficarão expostos e quanto custaram aos cofres públicos.

Como resposta, o órgão enviou a nota abaixo:

“Trata-se, como está bastante claro no material já veiculado, de uma campanha institucional, de caráter informativo e direcionada ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cuja parcela única deve ser quitada até o dia 31 de janeiro.

A campanha atende estritamente o que determina o Artigo 37 da Constituição Federal, naquilo que rege que “a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Por fim, cabe reforçar que todas as informações sobre como os recursos públicos são empregados estão disponíveis no Portal da Transparência para acesso de qualquer cidadão”.

 

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Um Comentário

  1. Dória, também tucano, tem uns dois processos nas costas, ação civil pública, o escambau. Slogan “acelera SP’, marca ‘cidade limpa’. Promoção irregular do administrador público, violação do princípio da impessoalidade, etc.
    Dito isto, o que passa pela cabeça quando se lê no billboard ‘Primeiro a gente faz, depois a gente mostra’? MP vai ficar sentado em cima das mãos? Oposição vai ficar só no mimimi para não se incomodar muito?

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