Câmara de VereadoresPrefeitura

CIDADE. Diminui endividamento do município no último quadrimestre de 2018. Confira os números

Secretário Frozza e contadora Greice apresentaram os números, em audiência na Comissão de Orçamento da Câmara de Vereadores

Por CAMILA PORTO NASCIMENTO (texto) e THAIS HOERLLE (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Na manhã desta quarta-feira (27), a Comissão de Orçamento e Finanças promoveu audiência pública com o objetivo de receber o Executivo Municipal para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2018.  O secretário municipal de Finanças, Mateus Frozza, e a contadora da Superintendência de Gestão Orçamentária e Financeira Greice Strazzabosco apresentaram as informações e responderam a questionamentos dos vereadores, da assessoria técnica da Câmara e de representantes da comunidade.

Os dados apresentados referem-se ao período de setembro a dezembro de 2018. O resultado primário, que corresponde à diferença entre as receitas não financeiras e as despesas não financeiras, foi positivo totalizando cerca de R$ 42 milhões. Já o resultado nominal, que corresponde à dívida do município, foi de R$ 55 milhões. Segundo a contadora, o endividamento do município diminuiu em relação ao trimestre anterior.

O secretário de Finanças destacou a importância de criar um ambiente colaborativo. Ressaltou que a população deve exigir as notas fiscais nos serviços contratados a fim de aumentar o recolhimento. “Não é questão de aumentar ou não impostos. É uma questão de arrecadar e criar uma cultura cidadã, que a gente vá nos locais e peça nota fiscal e que isso reverta para o município.”

Participaram da audiência os integrantes da Comissão de Orçamento e Finanças Manoel Badke (presidente) e Cezar Gehm (membro) e os assessores técnicos legislativos Elisângela Carvalho e Ricardo Zago…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E CONFERIR OS DOCUMENTOS ANEXADOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo