Educação

EDUCAÇÃO. Mais de 18,5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nesta quarta

Para garantir professores em sala de aula, Prefeitura contratou no início deste mês 51 educadores. Arquivo / Prefeitura

Por Maurício Araujo

Nesta quarta-feira (20), cerca de 18,5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas. Eles serão recebidos nas 75 escolas que abrirão suas portas para mais um início de ano letivo. Como a Educação é um dos pilares do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, os estudantes retornarão às salas de aula com o quadro de professores completos, já que, no início deste mês, foram contratados 51 novos educadores.

Desde o ano passado, o Executivo convocou cerca de 300 docentes, pois entende que a Educação é uma área prioritária e precisa constantemente receber investimento e qualificação. Ressalta-se que a Rede Municipal conta com 1.554 professores em seu quadro.

Para a secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, o ano letivo começa com muitas conquistas, especialmente quando se trata da contratação de professores. Mas, além disso, a titular da pasta ressalta outros motivos para celebrar, tais como: novas vagas na Educação Infantil; abertura de duas novas creches – Ivanise Jann de Jesus, na Cripiano da Rocha, com 110 alunos matriculados, e Professora Glaci Corrêa da Silva, na Vila Brenner, com 66 estudantes matriculados; e o oferecimento de 18 novas turmas em oito escolas para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que queiram estudar nos turnos manhã e tarde.

“Só temos a agradecer, a celebrar e a continuar trabalhando para garantir muitas outras conquistas. As ações e atividades que buscam qualificar ainda mais o ensino seguem fortes ao longo deste ano. Então, um bom início de ano letivo a todos os professores, estudantes e funcionários”, disse a secretária Lúcia Madruga.

Núcleo Fordes
A secretária ainda citou outra conquista, voltada especialmente ao corpo docente da Rede Municipal de Ensino, que é Núcleo de Formação e Desenvolvimento Humano (Fordes). Segundo Lúcia, o núcleo vai trabalhar com o diagnóstico e o planejamento de ações de formação já existentes, bem como propor novas ações na Secretaria de Educação. O objetivo do setor é garantir a qualidade de vida e formação mais ampla dos profissionais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo