Educação

EDUCAÇÃO. Prefeitura divulga relação atualizada de veículos escolares em situação regular em Santa Maria

Pais e responsáveis devem ficar atentos à legislação durante a contratação do serviço. Foto Arquivo / Prefeitura

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

Com a retomada das atividades letivas, além de buscarem pelos materiais escolares, muitos pais e responsáveis têm, ainda, outra preocupação: a contratação de transporte escolar para as crianças. Para dar segurança a quem precisa do serviço, a Prefeitura de Santa Maria disponibiliza a relação de veículos que estão em situação regular junto à Secretaria de Mobilidade Urbana e que estão aptos a realizar o transporte.

A relação completa está disponível neste link, onde consta o nome do autorizatário, o prefixo e a placa do veículo que está em situação regular, conforme atualização realizada nessa quarta-feira (13). A situação de cada condutor pode ser consultada diretamente na Secretaria de Mobilidade Urbana, pelo telefone (55) 3921-7271.

Ainda, na listagem, consta também a informação referente à data de vencimento da vistoria. A validade do Selo de Vistoria varia de quatro a seis meses, de acordo com o ano de fabricação do veículo. Caso um autorizatário, após vencido o prazo, não encaminhe a renovação para a vistoria do veículo, ele será removido da lista de regulares e estará sujeito às penalidades previstas em legislação.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana do Município, João Ricardo Vargas (Coronel Vargas), é importante que os pais e responsáveis tenham atenção na contratação desse serviço, primando pela escolha de veículos regulares, para garantir a segurança das crianças e jovens.

“Com estas informações detalhadas, os responsáveis conseguem conferir se o veículo que eles estão contratando está habilitado para atuar nesse transporte. Temos que prezar pela segurança neste serviço”, explica Vargas.

Dicas para contratação do serviço de transporte escolar
A principal recomendação aos pais e responsáveis é que sejam contratados somente transportes escolares legalizados no Detran e na Prefeitura Municipal, pois estes veículos são vistoriados com regularidade. Também é fundamental que sejam solicitadas a apresentação dos seguintes documentos:

– Carteira de Licença Individual (CLI) e Selo de Vistoria do Veículo, ambos emitidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana;
– Autorização para Trânsito de Veículo de Transporte Escolar, emitida pelo Detran;
– Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D, emitidos pelo Detran.
– Caso o profissional não atenda aos requisitos listados acima, a orientação da Prefeitura é pela não contratação do serviço. Denúncias de irregularidades podem ser registradas pelo telefone (55) 3921-7271.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nossa! Nesta foto HÁ VANs escolares.
    Junto com debate se vem ou não vem a Estátua da Liberdade precisamos ter certeza que nossos estudantes tem segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo