Santa Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Distrito Vivo e RGE Sul, recuperação da Avenida Dores e a cratera da Borges

Encontro na Prefeitura, entre RGE SUL e Associação Distrito Vivo, tratou, entre outros assuntos, de evitar a perda de produção pela queda de energia elétrica no Distrito Industrial de Santa Maria. Foto João Vilnei / Prefeitura de Santa Maria

Por Maiquel Rosauro

* Na manhã de quarta-feira (13), o prefeito em exercício Sergio Cechin (PP) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, receberam representantes da Associação Distrito Vivo de Santa Maria e da RGE Sul.

* “Reforço aqui o compromisso do Poder Executivo com o Distrito Industrial, que é indispensável para o crescimento do nosso Município”, ressaltou Cechin.

* O objetivo da Prefeitura foi mediar a reunião entre a Associação e a RGE Sul, já que o abastecimento de energia é uma questão antiga dos empresários do Distrito. Na ocasião também ficou acertada uma reunião, na sede da RGE, para que sejam passadas outras demandas e solicitações da Associação.

* A Prefeitura de Santa Maria iniciou, na manhã de quarta (13), a pintura da nova composição asfáltica da Avenida Nossa Senhora das Dores. O serviço deverá se estender até o fim de semana.

* A recuperação da via ocorre graças ao financiamento de R$ 28 milhões, do Projeto Finisa.

* “Essa é a última etapa para a conclusão do trabalho na Avenida Nossa Senhora das Dores. Pedimos a colaboração das pessoas, pois o trânsito pode ficar um pouco mais lento, já que fica em meia pista por alguns momentos. Mas, lembramos, que é temporário e por um bom motivo”, disse o secretário de Infraestrutura, Francisco Severo.

* Nesta quinta (14), a Prefeitura inicia o trabalho de recuperação de toda a extensão da galeria de rede pluvial que cedeu na Avenida Borges de Medeiros com a Rua Estácio Lemos. No total, a Prefeitura vai recuperar 50 metros de galeria.

* No local, o trânsito segue interrompido no sentido Bairro-Centro e em meia pista no sentido Centro-Bairro.

* Na sexta-feira (15), devido a movimentação do maquinário e para garantir a segurança da população, os dois sentidos podem ser bloqueados

* “Pedimos para que os motoristas evitem aqueles trechos e, principalmente, tenham atenção e cuidado”, destaca Severo.

* A empresa Dalla Pasqua Engenharia será responsável pela obra de substituição da galeria pluvial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo