PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Uma CPI para o cemitério?, chegada de Cezar Gehm, as visitas de Valdeci Oliveira

Vereadora Deili  Silva estuda propor uma CPI para investigar a situação do Cemitério Ecumênico Municipal. Mas não é só ela a se queixar

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de divulgação e Christiano Ercolani/Valdeci), da Equipe do Site

* A vereadora Deili Silva (PTB) não descarta a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação do Cemitério Ecumênico Municipal.

* Mato alto, sinais de arrombamento em túmulos, acúmulo de lixo, depósito de sobras de obra e depredação são os principais problemas do campo santo.

* “É revoltante a forma como se encontra este espaço público. Mato mais alto que uma pessoa, túmulos vandalizados e muito descaso. É uma falta de respeito com os cidadãos que aqui enterram seus entes queridos, sem falar da omissão em manter uma equipe permanente dada à amplitude do local”, disse.

* Curioso notar que outro vereador também chamou atenção para o mesmo problema, mas em outro cemitério.

* No Facebook, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), relatou a situação precária do Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Caturrita. Confira as imagens:

 

* A Comissão Representativa do Parlamento santa-mariense se reúne nesta terça (5), às 9h, no Plenário da Casa.

* Destaque do dia será a despedida de Francisco Harrisson (MDB), que assumirá a Secretaria de Saúde, e a posse de Cezar Gehm (MDB), que deixa a vice-presidência do Instituto de Planejamento (Iplan).

* O recesso dos vereadores termina no dia 19 de fevereiro, quando ocorrerá a primeira sessão plenária de 2019.

Valdeci Oliveira papeou com a reitora da UFN, Iraní Rupolo, nesta segunda. Há vários outros encontros agendados até o fim da semana

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) deu início a uma série de reuniões com lideranças de Santa Maria e do Estado. O objetivo das visitas é colocar o seu novo mandato de deputado estadual à disposição das instituições locais.

* Nessa segunda, Valdeci conversou com a reitora da Universidade Franciscana (UFN), irmã Iraní Rupolo, sobre temas como duplicação da RST-287, Hospital Casa de Saúde e Aeroporto de Santa Maria.

* O deputado também papeou e com o arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, sobre formas de apoio a infraestrutura da Romaria de Nossa Senhora Medianeira.

* Na próxima quinta (7), o deputado vai se reunir com a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola (PP), às 10h, e com o reitor da Universidade Federal (UFSM), Paulo Burmann, às 14h.

* No sábado (9), 9h30min, ocorrerá encontro com a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, e, no próximo dia 19, às 18h, em Porto Alegre, o encontro será com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergman.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Será se o edil achou algum lobisomem no mato do cemitério?
    Deputado estadual é que nem pinguim de geladeira e tem utilidade parecida., pouco mais que um vereador.

  2. até que um dia alguém vai fazer algo pelo cemitério
    parece que quem tá lá não vota por isso não fazem nada se bem que a cidade toda tem buraco o que deixa para o cemitério se a secretaria de obras não faz nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo