LUNETA ELETRÔNICA. Uma CPI para o cemitério?, chegada de Cezar Gehm, as visitas de Valdeci Oliveira

LUNETA ELETRÔNICA. Uma CPI para o cemitério?, chegada de Cezar Gehm, as visitas de Valdeci Oliveira

LUNETA ELETRÔNICA. Uma CPI para o cemitério?, chegada de Cezar Gehm, as visitas de Valdeci Oliveira - luneta-cemitério

Vereadora Deili  Silva estuda propor uma CPI para investigar a situação do Cemitério Ecumênico Municipal. Mas não é só ela a se queixar

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de divulgação e Christiano Ercolani/Valdeci), da Equipe do Site

* A vereadora Deili Silva (PTB) não descarta a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação do Cemitério Ecumênico Municipal.

* Mato alto, sinais de arrombamento em túmulos, acúmulo de lixo, depósito de sobras de obra e depredação são os principais problemas do campo santo.

* “É revoltante a forma como se encontra este espaço público. Mato mais alto que uma pessoa, túmulos vandalizados e muito descaso. É uma falta de respeito com os cidadãos que aqui enterram seus entes queridos, sem falar da omissão em manter uma equipe permanente dada à amplitude do local”, disse.

* Curioso notar que outro vereador também chamou atenção para o mesmo problema, mas em outro cemitério.

* No Facebook, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), relatou a situação precária do Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Caturrita. Confira as imagens:

 

* A Comissão Representativa do Parlamento santa-mariense se reúne nesta terça (5), às 9h, no Plenário da Casa.

* Destaque do dia será a despedida de Francisco Harrisson (MDB), que assumirá a Secretaria de Saúde, e a posse de Cezar Gehm (MDB), que deixa a vice-presidência do Instituto de Planejamento (Iplan).

* O recesso dos vereadores termina no dia 19 de fevereiro, quando ocorrerá a primeira sessão plenária de 2019.

LUNETA ELETRÔNICA. Uma CPI para o cemitério?, chegada de Cezar Gehm, as visitas de Valdeci Oliveira - luneta-valdeci

Valdeci Oliveira papeou com a reitora da UFN, Iraní Rupolo, nesta segunda. Há vários outros encontros agendados até o fim da semana

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) deu início a uma série de reuniões com lideranças de Santa Maria e do Estado. O objetivo das visitas é colocar o seu novo mandato de deputado estadual à disposição das instituições locais.

* Nessa segunda, Valdeci conversou com a reitora da Universidade Franciscana (UFN), irmã Iraní Rupolo, sobre temas como duplicação da RST-287, Hospital Casa de Saúde e Aeroporto de Santa Maria.

* O deputado também papeou e com o arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, sobre formas de apoio a infraestrutura da Romaria de Nossa Senhora Medianeira.

* Na próxima quinta (7), o deputado vai se reunir com a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola (PP), às 10h, e com o reitor da Universidade Federal (UFSM), Paulo Burmann, às 14h.

* No sábado (9), 9h30min, ocorrerá encontro com a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, e, no próximo dia 19, às 18h, em Porto Alegre, o encontro será com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergman.



3 comentários

  1. Cassio Silva

    até que um dia alguém vai fazer algo pelo cemitério
    parece que quem tá lá não vota por isso não fazem nada se bem que a cidade toda tem buraco o que deixa para o cemitério se a secretaria de obras não faz nada

  2. O Brando

    Será se o edil achou algum lobisomem no mato do cemitério?
    Deputado estadual é que nem pinguim de geladeira e tem utilidade parecida., pouco mais que um vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *