SOBE/DESCE. Harrisson, Valdeci, Gehm, Cida... Confira quem subiu e quem imergiu durante a semana

SOBE/DESCE. Harrisson, Valdeci, Gehm, Cida… Confira quem subiu e quem imergiu durante a semana

SOBE/DESCE. Harrisson, Valdeci, Gehm, Cida... Confira quem subiu e quem imergiu durante a semana - Harry

Esta semana, Francisco Harrisson deixou o Legislativo e assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Foto Camila Porto Nascimento

Por Maiquel Rosauro

SOBE

⇑ Francisco Harrisson (MDB)
Poucas horas após se despedir da vereança, o emedebista assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Há muita expectativa em torno de seu novo cargo, sobretudo, por quem sonha em vê-lo alçando voos maiores na política local.

⇑ Cezar Gehm (MDB)
Há também uma crescente expectativa em relação ao novo mandato do emedebista na Câmara, que retornou ao Legislativo no lugar de Harrisson. O vereador é um legítimo representante de entidades patronais ligadas, sobretudo, ao comércio.

⇑ Leopoldo Ochuaki – Alemão do Gás (PSB)
Virar a casaca e decidir a eleição da Mesa Diretora a favor do governo aparenta ter sido um bom negócio para o socialista. De brinde, ganhou três indicações de cargos em comissão (CCs) da Mesa.

 

DESCE

⇓ Valdeci Oliveira (PT)
A aldeia foi pega de surpresa com o fato de deputado estadual ter sido condenado por improbidade administrativa e ter seus direitos políticos suspensos por cinco anos. O petista promete recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

⇓ Cida Brizola (PP)
Os progressistas não estão sabendo lidar com o fato de que, agora, atua no gabinete da parlamentar, como assessora, a tucana Juliana Nascimento; e como chefe de gabinete, o ex-presidente do PT de São Borja, Ronaldo Loureiro.

⇓ Manoel Badke – Maneco (DEM)
No mínimo questionável o fato de o vereador usar seu espaço na tribuna, como vereador pelo DEM, para fazer alusão a um evento de filiação ao PSL. Até seus aliados estão confusos e questionam se o parlamentar já trocou de sigla.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *