TROCA-TROCA. Francisco Harrisson toma posse na Secretaria da Saúde e Cezar Gehm retorna à Câmara

TROCA-TROCA. Francisco Harrisson toma posse na Secretaria da Saúde e Cezar Gehm retorna à Câmara

TROCA-TROCA. Francisco Harrisson toma posse na Secretaria da Saúde e Cezar Gehm retorna à Câmara - maiquel-harrisson

.O vereador emedebista Francisco Harrisson (C) assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde no lugar de Liliane Mello Duarte (E)

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de João Alves E Camila Porto Nascimento), da Equipe do Site

A manhã de terça-feira (5) foi marcada por uma troca de cadeiras envolvendo dois emedebistas. O vereador Francisco Harrisson (MDB) se desligou do Parlamento e assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto isso, Cezar Gehm (MDB) assumiu o assento vago no Legislativo santa-mariense.

Harrisson despediu-se da Câmara durante a Reunião da Comissão Representativa. Na tribuna, ele ressaltou que se afasta temporariamente da vereança e que terá uma menor carga horária trabalhando como médico para poder atuar como secretário. Por fim, agradeceu o apoio dos colegas nos dois anos em que atuou na Casa e pediu união dos santa-marienses.

“O que eu preciso dizer aqui é que precisamos mudar. Santa Maria não vai melhorar se a gente ficar, cada um, puxando a corda para um lado. Precisamos nos unir, seja com Pozzobom, Valdeci, Schirmer, Pimenta, seja com quem for, temos que nos unir”, disse Harrisson.

No final da manhã, ocorreu a transmissão de cargo na Saúde, com a presença do prefeito em exercício, Sergio Cechin (PP), e do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez (PSDB). O emedebista assumiu a pasta no lugar de Liliane Mello Duarte, que estava no cargo desde julho de 2017.

TROCA-TROCA. Francisco Harrisson toma posse na Secretaria da Saúde e Cezar Gehm retorna à Câmara - maiquel-cezar

Cadeira de Harrisson no parlamento foi ocupada por Cezar Gehm, que era titular na Legislatura passada e agora é o segundo suplente

“Minha gratidão é dedicada a todos que colaboraram com a bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS), independentemente, de qualquer bandeira partidária. Apostamos nas relações interpessoais no nosso local de trabalho, no acolhimento e na atenção aos nossos usuários. Este foi meu propósito pessoal e saio daqui com a sensação de dever cumprido”, afirmou Liliane.

Posse na Câmara

Cezar Gehm, até então vice-presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), tomou posse logo após Harrisson entrar com o pedido de licença. Em seu discurso, ele destacou os diversos cargos de liderança que ocupou em entidades empresariais, como Cacism, Sindilojas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Pretendo trabalhar bastante pelo desenvolvimento do nosso município através de políticas públicas e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos. Nós sabemos, como vereadores, a grande responsabilidade que temos pelo destino de nossa cidade”, declarou Gehm na tribuna.

LEIA TAMBÉM:

Francisco Harrison toma posse e é o novo secretário de Saúde de Santa Maria”, por Ana Bittencourt, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal (AQUI)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *