Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSaúde

TROCA-TROCA. Francisco Harrisson toma posse na Secretaria da Saúde e Cezar Gehm retorna à Câmara

.O vereador emedebista Francisco Harrisson (C) assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde no lugar de Liliane Mello Duarte (E)

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de João Alves E Camila Porto Nascimento), da Equipe do Site

A manhã de terça-feira (5) foi marcada por uma troca de cadeiras envolvendo dois emedebistas. O vereador Francisco Harrisson (MDB) se desligou do Parlamento e assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto isso, Cezar Gehm (MDB) assumiu o assento vago no Legislativo santa-mariense.

Harrisson despediu-se da Câmara durante a Reunião da Comissão Representativa. Na tribuna, ele ressaltou que se afasta temporariamente da vereança e que terá uma menor carga horária trabalhando como médico para poder atuar como secretário. Por fim, agradeceu o apoio dos colegas nos dois anos em que atuou na Casa e pediu união dos santa-marienses.

“O que eu preciso dizer aqui é que precisamos mudar. Santa Maria não vai melhorar se a gente ficar, cada um, puxando a corda para um lado. Precisamos nos unir, seja com Pozzobom, Valdeci, Schirmer, Pimenta, seja com quem for, temos que nos unir”, disse Harrisson.

No final da manhã, ocorreu a transmissão de cargo na Saúde, com a presença do prefeito em exercício, Sergio Cechin (PP), e do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez (PSDB). O emedebista assumiu a pasta no lugar de Liliane Mello Duarte, que estava no cargo desde julho de 2017.

Cadeira de Harrisson no parlamento foi ocupada por Cezar Gehm, que era titular na Legislatura passada e agora é o segundo suplente

“Minha gratidão é dedicada a todos que colaboraram com a bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS), independentemente, de qualquer bandeira partidária. Apostamos nas relações interpessoais no nosso local de trabalho, no acolhimento e na atenção aos nossos usuários. Este foi meu propósito pessoal e saio daqui com a sensação de dever cumprido”, afirmou Liliane.

Posse na Câmara

Cezar Gehm, até então vice-presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), tomou posse logo após Harrisson entrar com o pedido de licença. Em seu discurso, ele destacou os diversos cargos de liderança que ocupou em entidades empresariais, como Cacism, Sindilojas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Pretendo trabalhar bastante pelo desenvolvimento do nosso município através de políticas públicas e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos. Nós sabemos, como vereadores, a grande responsabilidade que temos pelo destino de nossa cidade”, declarou Gehm na tribuna.

LEIA TAMBÉM:

Francisco Harrison toma posse e é o novo secretário de Saúde de Santa Maria”, por Ana Bittencourt, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo