TrabalhoTransporte

TRABALHO. Assembleia nesta terça-feira formará associação que reúne os motoristas de aplicativos

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto da Agência Brasil/Arquivo), da Equipe do Site

Associação de motoristas de aplicativos, a ser criada, pretende trabalhar para regulamentar, em Santa Maria, a Lei Nacional 13.640/2018

Os motoristas que utilizam aplicativos como instrumento de trabalho têm um encontro marcado, nesta terça-feira (26), em Santa Maria. Às 19h, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Dom Antônio Reis (Rua Frederico Picinini, s/n), irá ocorrer a assembleia geral de constituição da subsede da Associação dos Motoristas Privados e de Tecnologias (Ampritec).

Na pauta do encontro também está a apreciação e aprovação do Estatuto Social, eleição da primeira diretoria e do primeiro conselho fiscal, posse da chapa eleita e definição da sede provisória.

A comissão que atua na organização da assembleia desta terça é formada pelos motoristas Tiago Cervo, Paula Magalhães, Fabricio Rossatto, Eduardo Englert, Alcemar Bianchin, Marcelo Rossato e Paulo Carvalho.

Conforme Tiago Cervo, a associação atuará na defesa dos interesses dos motoristas e atuará pela regulamentação municipal da Lei Nacional 13.640/2018 (AQUI), conhecida como a Lei do Uber, que regulamenta os aplicativos de transporte.

“A associação demonstrará para a sociedade que essa nova profissão é essencial para a mobilidade urbana, desmistificando a clandestinidade do serviço anterior à criação da Lei Nacional”, explica.

Cervo calcula que, hoje, atuem em Santa Maria cerca de 300 motoristas entre as plataformas Garupa, Uber, On Driver, Click Car, Execsm e 99app.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo