É FESTA. Pré-Muamba movimentou a Gare, na sexta

É FESTA. Pré-Muamba movimentou a Gare, na sexta

É FESTA. Pré-Muamba movimentou a Gare, na sexta - prefeitura-muamba

Quem esteve na Gare pode ver shows musicais, participação de DJ’s e apresentação de bateria de escola de samba e blocos carnavalescos

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Gare foi palco do evento Pré-Muamba Contra o Racismo, o Machismo, a LGBTfobia e a Intolerância Religiosa 2019 na noite de sexta-feira (22). A festa popular apresentou o tema “Guerreiras e Guerreiros da Rua”. A atividade desta sexta é preparatória para o evento que acontece no dia 6 de abril, também na Gare, no Centro de Santa Maria, com entrada gratuita, a partir das 20h, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Quem esteve na Gare pode ver shows musicais, participação de DJ’s e apresentação de bateria de escola de samba, além da presença de blocos carnavalescos e da Corte Oficial da Muamba. Ainda, houve comercialização de produtos dos grupos da Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e de coletivos organizadores da festa.

“A Pré-Muamba prepara a comunidade para a Muamba que acontece no dia 6 de abril,com apoio da Prefeitura. Foi uma festa popular que trouxe destaque para causas importantes como a intolerância racial de religiosa, levando as pessoas até a Gare para ocupar este espaço público”, afirmou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella.

O evento desta sexta-feira e a próxima edição, em 6 de abril, têm apoio também da Pró-Reitoria de Extensão e da Incubadora Social da UFSM e do Boteco da Maré. A Muamba Contra o Racismo, o Machismo, a LGBTfobia e a Intolerância Religiosa 2019 tem financiamento do Prêmio Nacional Culturas Populares – Edital Selma do Côco 2018, do Ministério da Cultura. A realização é da Associação Ará Dudu, com co-organização de diversos coletivos, blocos, escolas de samba e associações de Santa Maria.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A MUAMBA NO DIA 6 DE ABRIL 

LOCAL: Trajeto da Praça Saldanha Marinho até a Gare;
SHOWS: Negras EM CANTO (POA), Lá Maior Grupo e Cadência Bonita do Samba;
DJ’s: Gelton Quadros e Camila Martins;
Bateria e Harmonia da Escola de Samba Arco íris;
Apresentações: Sariana Lima, Thaylla Farias Fenix e Eric Souza;
Agitação dos Blocos e Corte Oficial da Muamba

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    Vermelhinhos não acreditam em festa para celebrar, divertir-se, etc. Tem que ser um ato político também. Até porque se fosse somente um ato político quase ninguém iria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *