EDUCAÇÃO. Prefeitura convoca 29 docentes: séries iniciais, educação infantil e especial. Confira a relação!
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2019/03/prefeitura-professores.jpg)
Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo), da Assessoria da Imprensa da Prefeitura
O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin não poupa esforços quando o assunto é Educação. Após o início do ano letivo, no dia 20 de fevereiro, e os processos de reajuste, a Secretaria de Educação constatou a necessidade de contratar novos professores, já que ocorreram registros de licenças e de aposentadorias de educadores. Imediatamente, o pedido foi aceito pela Gestão Municipal e, por isso, nesta sexta-feira (15), a Prefeitura lançou edital de convocação de 29 professores para a Rede Municipal de Ensino.
Dessa forma, nos dois editais disponíveis no site da Prefeitura (santamaria.rs.gov.br) -, o Executivo convocou 16 professores para a Educação Infantil, 11 professores para os Anos Iniciais e 2 para a Educação Especial. Os candidatos têm o prazo de até 15 dias para se apresentar na Secretaria de Educação, a partir de segunda-feira (18), das 8h ao meio-dia, conforme o cronograma pré-estabelecido no edital. Posteriormente a essa etapa, os educadores precisam levar os documentos à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa (clique aqui e confira as datas e os documentos necessários).
Conforme o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, o chamamento de professores é mais uma mostra do comprometimento do Governo com a Educação do Munícipio. Desde o início do Governo, já foram convocados 303 educadores, o que zerou o déficit de profissionais nas escolas. No entanto, devido às aposentadorias e licenças deste ano, foi necessário convocar mais 29 professores. Após os 15 dias de prazo de apresentação dos novos docentes, a Prefeitura terá nomeado, neste Governo, 332 professores para a Rede Municipal de Ensino. Neste ano, já nomeamos 80 professores – no começo do ano letivo, foram 51 e, agora, 29.
“A Educação sempre foi um dos pilares da nossa Gestão e não descansamos um segundo sequer para recolocar os professores em sala de aula. Temos compromisso com os estudantes, pais e professores e não poupamos esforços para cumprir a nossa parte”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.
“Houve alguns ajustes decorrentes do início do ano letivo, mas, estamos convocando novos professores e mostrando, mais uma vez, que Educação é uma questão prioritária neste Governo”, complementou a secretária Lúcia Madruga…”
PARA LER NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
CONFIRA A RELAÇÃO DOS CONVOCADOS
PROFESSOR – EDUCAÇÃO ESPECIAL CLASSIFICAÇÃO CANDIDATO
MARILISE FERREIRA
CRISTIANE GARCEZ NORONHA DUTTEL
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
ELEODORA DOS SANTOS LEONARDI
DIANA VANDREIA DAL SOTO
VANYA DA SILVA DE ATHAYDE
MARIA ELAINE SANTOS DE LIMA
DENIZE ESTEGA DE OLIVEIRA
ALEXANDRA MARTINS FERNANDES MAIER
MARCIA PALMA BOTEGA
ALINE BRUTTI AITA
ROSECLER DE SOUZA BECKER
FERNANDA CAETANO
ANGELICA MARTIELA PRETTO SANTOS
BRUNA CALLEGARO DE SOUZA
ALINE BORGES IGNACIO
ELIANE BARBOSA SOARES
MARA ROSANE SILVA DE LIMA
DEBORA ARAUJO PRANKE
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
GRAZIELE EISENHARDT
ALEXANDRA BOTEGA CERON MACHADO
CRISTINA IDEVANI STANGHERLIN ARNOUT
LETICIA MARTINS PAUST
VIVIANE SEERIG MAUS
FERNANDA DORNELES VARGAS
GLAUCIA SUZANA FENER DA SILVA
KARIEM ANDREIA BOTTON DA SILVA
SILVIA CELINA DARDE ORTIZ RIBEIRO
JESSICA LORENA MAINARDES DA SILVA
CRISTIELLE DA SILVA PAIM MACHADO
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.