LUNETA ELETRÔNICA. Feriadão na Câmara, Bombril vistoriado, Lar das Vovozinhas, UFSM e a Previdência

LUNETA ELETRÔNICA. Feriadão na Câmara, Bombril vistoriado, Lar das Vovozinhas, UFSM e a Previdência

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* A segunda (4) e a terça-feira (5) de Carnaval serão ponto facultativo na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

* O Legislativo retoma às atividades na quarta (6), com expediente entre 14h e 18h.

* Já na quinta (7), o Parlamento terá uma atividade externa. Os vereadores e os servidores da Casa irão promover, às 8h30min, um café da manhã aos residentes do Lar das Vovozinhas.

* A iniciativa é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, sendo que os vereadores e servidores da Câmara serão os responsáveis por custear a refeição, que não terá ônus para o legislativo.

LUNETA ELETRÔNICA. Feriadão na Câmara, Bombril vistoriado, Lar das Vovozinhas, UFSM e a Previdência - luneta-cam

Vereadora Deili Silva (PTB) lamentou o fato de que o Centro de Atividades Múltiplas (Bombril) estar fechado há vários anos (foto Divulgação)

* A vereadora Deili Silva (PTB) realizou mais uma vistoria da Frente de Trabalho pelo Esporte e Lazer. Desta vez, o destino foi o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti, o Bombril, localizado no Parque Itaimbé e fechado há vários anos para uma interminável reforma.

* “É lamentável identificar um equipamento tão útil como este fechado, além do mais, correndo o risco de ser vandalizado ou até deteriorado pela falta de manutenção”, manifestou Deili.

* UFSM vai e estudar a proposta de Reforma da Previdência e seu impacto para os seus servidores – informa a Agência de Notícias da instituição.

* A propósito, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), constituiu um Grupo de Trabalho (GT) que irá analisar os possíveis impactos da PEC que trata da reforma.

* O Grupo também deverá promover um evento, no mês de março, com a participação de especialistas da área para o esclarecimento de aspectos relativos à proposta de Reforma da Previdência.



1 comentário

  1. O Brando

    Ufsm cheia de servidores esperando gordas aposentadorias muito acima das que a malta recebe. Até parece que não vão chiar.
    Pior, a pró-reitoria vai fazer um trabalho que cabe aos sindicatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *