Câmara de VereadoresPolítica

POLÍTICA. Kaus comemora e distribui panfletos sobre vinda da Havan. Ah, e não gosta do do “desce” do site

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Vereador distribuiu centenas de panfletos, no Centro de Santa Maria, na manhã desse sábado, comemorando o anúncio da vinda da Havan

Ninguém comemorou mais o anúncio da vinda da Havan para Santa Maria do que o vereador João Kaus (MDB). O parlamentar divulgou vídeo no Facebook, realizou um ato no Centro na manhã de sábado (23) e ainda distribuiu panfletos para a população.

Em meados de fevereiro, após o proprietário da Havan, Luciano Hang, ter divulgado um polêmico vídeo com críticas ao Sindicato dos Comerciários, Kaus foi para o Centro promover um abaixo-assinado pela vinda da empresa, que angariou 2,2 mil assinaturas. No Legislativo, ele defendeu uma moção de apoio à vinda da empresa, aprovada por unanimidade, e também criou uma comissão especial para tratar do tema.

No início deste mês, ao lado do vereador Marion Mortari (PSD), Kaus viajou até Brusque, onde entregou nas mãos de Hang o abaixo-assinado e a moção de apoio. A viagem, entretanto, causou uma polêmica no Legislativo após este site ter revelado que custaria quase R$ 5 mil aos cofres públicos (AQUI). Por consequência, as bancadas do PT, PTB e PSB barraram a discussão da viagem em Plenário, fazendo que Mortari e Kaus pagassem os custos com dinheiro do próprio bolso (AQUI).

Na quinta (21), após a confirmação da vinda da loja para o município, Kaus postou um vídeo no Facebook comemorando a notícia.

Na mesma rede social, ele chamou a população para o ato de sábado.

No Centro, Kaus vestiu uma camiseta semelhante a que Hang volta e meia usa, com o slogan “O Brasil que queremos só depende de nós”. Em uma pequena mesa sobre o Viaduto Evandro Behr, o emedebista e sua equipe distribuíram pouco mais de 500 panfletos festejando a vinda da empresa.

 

SOBE/DESCE

O parlamentar não concordou com a avaliação semanal do repórter deste site na seção Sobe/Desce, publicada neste sábado, dia 16, que destacava as inúmeras críticas que ele recebeu em relação ao seu posicionamento sobre os pedidos de viagem protocolados por seus colegas (AQUI). Kaus afirma que, apesar do conflito na sessão de quinta, está muito satisfeito com o resultado de seu trabalho.

“O que importa para os políticos, no final de tudo, é a relação externa. E a Havan tem tudo a ver com a discussão sobre situação de viagem, pois foi um pedido para ir até a empresa que gerou o início dos conflitos e agora o meu trabalho está dando resultado. E o deles?”, questionou o vereador.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo