COLUNA OBSERVATÓRIO. E os candidatos a vereador chegam (ou voltam) ao Twitter
Após mais de sete meses de ausência, voltou ao Twitter, o portal dos microblogs, o vereador Tubias Calil (PMDB). Com cerca de 900 seguidores, distribuindo afagos a amigos e aliados, e anunciando o que está fazendo na sua atual função, o atual secretário de Infraestrutura retomou sua presença na internet.
O que isso tem a ver com a próxima eleição é possível imaginar. Afinal, respeitada a legislação, é direito (e dever) aparecer para a opinião pública. O que fazem, também, pelo menos outros três concorrentes à vereança. E também são apenas esses, todos petistas, salvo ignorância do colunista.
Dois são atuais vereadores, Helen Cabral e Luiz Carlos Fort. Ele, que chegou ao Twitter agora em junho, tem ainda muito poucos seguidores, cerca de 30. Ela, que está há mais tempo, mas só passou a usar mais fortemente agora, tem 800. São números redondos, contabilizados por Observatório no meio desta semana. O terceiro identificado pela coluna é o advogado Ricardo Blattes. Não está há muito tempo na rede, mas já possui cerca de 300 seguidores.
PALPITE CLAUDEMIRIANO: logo, logo as redes sociais em geral, e o Twitter em particular, estarão lotadas de candidatos a vaga no parlamento. Um instrumento que pode não dar voto. Mas já garantiu, pelo menos ao quarteto acima, espaço na mídia. Chance que, provavelmente, não terão os que vierem mais tarde.
Meu amigo Nicão, que tenho certeza que será candidato(e terá meu voto) só não se sabe ainda o partido, mas ele tem mais de 1300 seguidores, se numero de seguidores fosse dizer algo, o Pimenta ja estaria eleito em relação aos outros futuros candidatos.
Mas uma coisa eu acredito, ele vem para surpreender nas urnas.
Alias Claudemir, ele que me indicou o seu site, gostei muito mesmo, parabens por seu trabalho!
Ou então; no twiter do Jorjão (e/ou do Fort): “viajando novamente para Chapecó afim de buscar conhecimento”;…hehehehehe…
Kkkkkkkkkkkkkkkk…
Só falta tu Baixinho, eles “tudo” já tem, vai pia no twitter, lá é “bão, bão de mais”.
É o fim do Twiter!Hehehehe
Será que teremos o cartazão Frankstein do Calil nos canteiros de novo?Hehehehe
Se eu fosse ele alugava um comitê com serviço de limpeza incluído.Hehehehe
Imagina o Jorjão no twiter…”vo tomá um café”…”vo comê um pastel”…”vo chupá uma balinha”…”vamo isaias?”…Hehehehe
E o Fort…”vou viajar com o maneco..” ..”vou viajar denovo com o maneco…”Hehehehe