DestaqueEducaçãoPolítica

EDUCAÇÃO. Em vídeo aos professores, Pozzobom pede compreensão sobre (falta de) reajuste salarial

No Instagram, publicação recebeu críticas que foram respondidas pelo prefeito

Prefeito Municipal Jorge Pozzobom divulgou vídeo aos professores na noite desta terça-feira (19) (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

O prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB) aproveitou a gelada noite desta terça-feira (19) para divulgar um vídeo, em suas redes sociais, com um recado aos professores da Rede Municipal de Ensino. O tema foi a falta de reajuste salarial cobrada pela categoria.

O tucano inicia o vídeo informando que desejava ter uma conversa franca com a categoria e relatou que tem recebido inúmeros questionamentos sobre a reposição salarial. Ele disse que pretende conceder o reajuste, mas que precisa agir com responsabilidade. Pozzobom lembrou que, desde o início de seu governo, em 2017, os professores sempre receberam a reposição.

“Mas agora, em 2023, estamos vivendo um momento diferente. A gente ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Há um indicativo sim, de que em 31 de agosto, quando fecha o segundo quadrimestre do ano, nós vamos sair desse limite prudencial. Por isso, peço essa compreensão dos nossos professores, dos nossos servidores. Em menos de 45 dias nós fechamos o segundo quadrimestre e nós vamos avançar”, disse o prefeito.

Críticas e respostas

No Instagram, o vídeo recebeu algumas críticas. Uma seguidora de Pozzobom escreveu: “Prefeito! Sempre admirei sua Administração, mas hoje estou decepcionada. O limite prudencial foi ultrapassado por ter excesso de CC e muitos servidores fora de sua função. A receita líquida dos municípios do RS está acima do previsto. Vamos conversar sério? Os professores viraram o pleito eleitoral e elegeram o senhor!”.

O tucano logo respondeu: “Todos os servidores estão onde estão porque são fundamentais na Administração. Mesmo na pandemia, não deixou de cumprir nossos compromissos, isso porque trabalhamos com absoluta responsabilidade. E, agora, não será diferente”.

Outra seguidora postou: “Jorge, até onde sabemos, a lei é muito clara, não existe limite prudencial quando se fala em gastos com educação e saúde. Se reduz de outras secretarias, CCs…se for o caso, mas educação e saúde são respaldados por lei!”

O prefeito, mais uma vez, respondeu: “Mesmo a lei permitindo, isso não deixa de impactar o cálculo do quadrimestre. Nossa decisão é para não prejudicar os servidores mais para frente”.

Confira o vídeo na íntegra:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Magisterio ajudou a eleger Nãosoubom. Tem o direito de colher o que plantou. Alas, quando Indigesto se candidatar a deputado em 2026 vai entender não receber o voto dos docentes. Ao menos da parcela com alguma capacidade cognitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo