Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Capelas Mortuárias sairão da Floriano e vão para o Cemitério Ecumênico. Saiba como isso ocorrerá

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin deu mais um passo definitivo e de extrema importância para resolver um problema histórico do Município. Na manhã desta quarta-feira (24), ficou definido que: Santa Maria terá um novo complexo de capelas velatórias. Dessa forma, as capelas do Hospital de Caridade (Rua Floriano Peixoto) (foto ao lado) serão desativadas quando forem concluídas as novas estruturas, que serão construídas no Cemitério Ecumênico Municipal.

A resolução final se deu na manhã desta quarta, quando o prefeito Jorge Pozzobom e a procuradora-geral do Município, Rossana Boeira, reuniram-se com o provedor do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, Pio Trevisan, e com demais membros do corpo diretivo da instituição. Na ocasião, ficou sacramentada a parceria entre as instituições e garantida a execução do projeto, que deve receber mais de R$ 1 milhão em investimentos.

Os valores serão investidos pela construtora De Marco Incorporações Imobiliárias – como medida de compensações financeiras, a favor do Município, pelo empreendimento que a empresa construirá em Camobi – e pelo Hospital de Caridade. A obra e a melhoria do cemitério só será possível em função de uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial, realizada em 2018, que permite o direcionamento de medidas compensatórias a empresas de grande porte que se instalam em Santa Maria.

O prefeito Jorge Pozzobom reiterou a importância das novas capelas velatórias e ressaltou o empenho e a dedicação do Governo Municipal em resolver um problema histórico da cidade. Ressalta-se que as capelas do Caridade comprometem a mobilidade urbana, por estarem em uma das ruas de maior movimento da cidade, e têm estrutura ultrapassada e pouco moderna para garantir dignidade às pessoas que se despedem dos entes queridos.

“A construção das novas capelas velatórias é fruto do nosso modelo de governar. Não negamos as dificuldades financeiras, mas estamos cumprindo com a nossa obrigação por meio de contrapartidas e parcerias. Além disso, vamos acabar com um problema histórico que violava a dignidade das famílias”, pontuou o chefe do Executivo.

“O Hospital de Caridade está cumprindo sua importante função social neste modelo de governança liderada pelo prefeito Jorge Pozzobom”, complementou o provedor Pio Trevisan.

NOVAS CAPELAS VELATÓRIAS

A expectativa da Prefeitura de Santa Maria é que, ainda na primeira quinzena do mês de maio, a empresa comece a execução dos trabalhos no Cemitério Ecumênico Municipal.

Ressalta-se que o novo complexo de capelas que será construído contará, em um primeiro momento, com 5 Salas Velatórias (com previsão de expansão para até 10) de diferentes padrões; áreas ligadas às salas velatórias, como hall social, espaço para cafeteria e depósito de mantimentos; Área Administrativa, com recepção, salas de atendimentos fechadas, sala de reuniões, sanitários e espaço para floricultura; Área de Apoio e Serviços, com sala para preparação dos corpos, depósito para materiais de limpeza, sala de funcionários e guarita; entre outras estruturas, como estacionamento para carros e área de jardins externos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo