Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaSanta Maria

CIDADE. Gastos com educação, alimentação e ainda combustível puxam alta da inflação: 0,51% em março

Variação e contribuição do Índice do Custo de Vida de Santa Maria em março de 2019, para cada grupo incluído no levantamento

Da Assessoria de Comunicação da Faculdade Franciscana, com imagem de Reprodução

O Índice do Custo de Vida de Santa Maria (ICVSM), calculado pelo Laboratório de Práticas Econômicas (LAPE), do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana, variou em março +0,51% mantendo-se estável ante fevereiro +0,51% e janeiro +0,82%. No ano, a variação 1,28% e nos doze meses, 4,65%. Gastos com educação, alimentação e combustíveis puxam a alta.

O grupo que mais impactou na composição do Índice do Custo de Vida de Santa Maria, foi a educação, com uma inflação registrada de +2,88%, tendo como causa principal os aumentos dos valores dos cursos de pré vestibular (+7,5%), das taxas de documentos escolares (+6,2%) e das mensalidades de cursos de 2º grau (+3,6%). Entre os itens que apresentaram variação negativa de preços no período estão os uniformes escolares (-3,6%),lápis e caneta (-3,5%) e álbuns de fotografia (-3,2%). Espera-se que para os próximos meses as variações na inflação do grupo sejam minimizadas devido ao período entre as matrículas, onde não são registrados aumentos nas mensalidades escolares.

O grupo alimentação, em março, variou em +1,17%. Este resultado é atribuído a questões de sazonalidade e climáticas. Destaques para aumento de itens como…”

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO BOLETIM DO ÍNDICE DO CUSTO DE VIDA DE SM

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo