CulturaPrefeituraSaúde

COLUNA. Luiz Roese e a licitação para infraestrutura da Feira do Livro. Ah, remodelação de posto de saúde

Por LUIZ ROESE (*)

Bota confiança que a prefeitura tem em licitação para a Feira do Livro 2019

A prefeitura de Santa Maria tem muita confiança que a licitação para locação e instalação das estruturas para a realização da Feira do Livro de Santa Maria não terá problemas, só 11 dias antes da data marcada para o evento começar, em 26 de abril de 2019. Por isso, vamos torcer para que ela esteja certa.

A licitação tem a abertura marcada para 15 de abril, às 8h30. Servirá para contratar uma empresa que disponibilize lonas para proteger o local do evento da intempérie na Praça Saldanha Marinho, local aberto e sem cobertura, além de tablados e outros equipamentos para as apresentações e demais atividades literárias e culturais.

Os recursos serão disponibilizados por meio da Secretaria de Município de Cultura Esporte e Lazer. Os equipamentos deverão estar montados e em condições de utilização com antecedência mínima de três dias antes da data marcada para o início do evento. Será um investimento de aproximadamente R$ 109 mil.

Posto de saúde da Lorenzi será remodelado

A prefeitura de Santa Maria quer reformar a Unidade de Saúde Oneyde de Carvalho, no Bairro Lorenzi, com o acréscimo de 1 sanitário para consultório diferenciado de ginecologia e remanejo das salas para um melhor aproveitamento. Também serão trocados vasos sanitários nos vestiários de funcionários, será adaptado um sanitário público para sanitário PCD, paredes de gesso serão colocadas para que haja uma melhor adaptação do Centro de Materiais e Esterilização (CME) Será feita a troca de toda a cobertura e revisada a parte elétrica, sendo feitas as adequações previstas em projeto elétrico.

Também está incluso neste projeto a pintura interna e externa em toda a unidade de saúde. Haverá ainda troca de piso, e a cobertura será metálica. Não possuirá calhas, para não haver futuros problemas de infiltração. Haverá laje e platibandas, seguindo mesmo sistema construtivo da edificação existente. Para que não haja a perda da identidade da unidade e ela será apenas repintada. Na área externa será trocado todo o fechamento da unidade (muro), assim como a calçada de acesso e o entorno da edificação será refeita. Nos acessos de pedestres e veículos, serão colocados novos portões metálicos. O investimento será de aproximadamente R$ 270 mil.

O prazo para a execução dos serviços será de 120 dias.

(*) Luiz Roese é Jornalista. Ele vive outra vez na boca do monte, após um lapso de tempo em que retornou a Porto Alegre, depois uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão. Ele é colunista deste site, escrevendo às quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo